sábado, 30 de julho de 2011

Mototaxistas se reúnem para discutir problema da clandestinidade e segurança

A reclamação foi em relação à falta de fiscalização por parte do órgão responsável



Nesta sexta-feira, 29, uma reunião na Secretaria de Educação aconteceu para discutir a situação dos mototaxistas de Lagarto. Estavam presentes mais da metade da categoria, em torno de 200 profissionais. Participaram também o Diretor da DTTU, Coronel Brito, Diretor do Detran-Lagarto, Roberto Chaves, os vereadores Carlos da Brasília e Flamarion Déda, diretores e instrutores de autoescolas e agentes de trânsito.


Um dos principais temas discutidos na reunião foi a questão da clandestinidade, que segundo os mototaxistas associados o número de clandestinos vem aumentando devido a falta de fiscalização. O diretor do DTTU, Coronel Brito disse que a responsabilidade de fazer essa fiscalização não é do DTTU, mas que o órgão poderá contribuir. “Iremos disponibilizar dois agentes de trânsito, duas vezes por semana, para fazer esse acompanhamento nos pontos.”, disse Brito, seguindo a sugestão de um mototaxista.


Na questão da segurança, Coronel Brito sugeriu aos presentes que “pressionassem a presidência da associação para que houvesse a possibilidade de fazer um seguro coletivo para a categoria”. O vereador Flamarion Déda parabenizou a iniciativa pela reunião e disse que se empenhará em um projeto na Câmara para que os mototaxistas possuam uma sede própria.


A presidente da Associação dos mototaxistas, Elza Maria, disse que haverá outras reuniões para
Elza Maria, presidente da associação
acompanhar o trabalho dos associados. “Essa discussão é boa para todos, até mesmo para unir mais a categoria.”, disse Elza.


Regulamentação - De acordo com a Lei 12.009, para o exercício do mototáxi é necessário que o profissional tenha completado 21 anos, possua habilitação por pelo menos dois anos na categoria “A”, utilize colete de segurança dotado de dispositivos retrorrefletivos e seja aprovado em curso especializado, regulamentado pelo Contran.

Fonte: lagantense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online