O valor do reajuste corresponde a R$ 1,187,09, por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, ressaltando que os valores estão de acordo com a lei estabelicida pelo STF ( Supremo Tribunal Federal).
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Odiler Rezende, o município atualizou as gratificações dos professores que estavam congelados havia sete anos: mudança de nível, Letra, Quinquênio, Triênio etc., corrigindo todas as distorções. Agora com a aprovação da Lei do Piso Salarial passamos a aplicá-lo na sua íntegra, além de valorizarmos os professores, também no âmbito da sua formação.
O presidente da Comissão de Educação, vereador Jailton Ferreira (PRB), disse que a comissão composta pelos vereadores, Antônio Luiz (DEM), e Valter Rubens (PT), se reuniu com os representantes do Sintese para discutir o projeto, que foi analisado por várias vezes entre os integrantes da comissão com a categoria até a emissão do parecer favorável. Logo em seguida, encaminhamos ao plenário para votação e graças a Deus foi aprovado por todos os vereadores.
Conforme o Presidente da Câmara de Vereadores de Malhador, Fábio Barbosa, os vereadores demonstraram o compromisso que tem com a sociedade e principalmente com os professores, ao aprovar o projeto de acordo com aquilo que o Sintese fez com a atual administração.
A aprovação do projeto contempla os professores que receberão o novo piso que tanto reivindicaram. O pagamento do piso ocorrerá a partir da sua data de publicação.
Ed Carlos
Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário