sexta-feira, 1 de julho de 2011

Malhador aprova novo piso salarial dos professores

O município de Malhador aprovou o projeto de lei nº 07/2011, que estabelece o novo valor do Piso Nacional do Magistério. A aprovação aconteceu ontem, 30 de Junho, na sessão itinerante da Câmara de Vereadores, realizada no povoado Saco Torto, que teve a presença de representantes do Sintese.

Sessão itinerante da Câmara de Vereadores, realizada no povoad Praça 25 de Novembro, centro da cidade de Malhador Sessão itinerante da Câmara de Vereadores, realizada no povoado Saco Torto
O valor do reajuste corresponde a R$ 1,187,09, por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, ressaltando que os valores estão de acordo com a lei estabelicida pelo STF ( Supremo Tribunal Federal).

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Odiler Rezende, o município atualizou as gratificações dos professores que estavam congelados havia sete anos: mudança de nível, Letra, Quinquênio, Triênio etc., corrigindo todas as distorções. Agora com a aprovação da Lei do Piso Salarial passamos a aplicá-lo na sua íntegra, além de valorizarmos os professores, também no âmbito da sua formação.

O presidente da Comissão de Educação, vereador Jailton Ferreira (PRB), disse que a comissão composta pelos vereadores, Antônio Luiz (DEM), e Valter Rubens (PT), se reuniu com os representantes do Sintese para discutir o projeto, que foi analisado por várias vezes entre os integrantes da comissão com a categoria até a emissão do parecer favorável. Logo em seguida, encaminhamos ao plenário para votação e graças a Deus foi aprovado por todos os vereadores.

Conforme o Presidente da Câmara de Vereadores de Malhador, Fábio Barbosa, os vereadores demonstraram o compromisso que tem com a sociedade e principalmente com os professores, ao aprovar o projeto de acordo com aquilo que o Sintese fez com a atual administração.

A aprovação do projeto contempla os professores que receberão o novo piso que tanto reivindicaram. O pagamento do piso ocorrerá a partir da sua data de publicação.

Ed Carlos
Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online