sábado, 30 de julho de 2011

Público aparecidense surpreende no I Simpósio de Cultura do município

O evento foi realizado na Escola Municipal Lourival Baptista em Nossa Senhora Aparecida



Na noite desta quinta-feira (28/07) o público de Nossa Senhora Aparecida, distante 98 km de Aracaju, surpreendeu ao marcar presença em massa no I Simpósio de Cultura realizado na cidade. O evento foi realizado na Escola Municipal Lourival Baptista.
O evento foi aberto com o escritor e jornalista, Robério Santos, que através de uma linguagem simples e marcante convidou o público a refletir sobre a importância da cultura. "Estou feliz por ter participado do Simpósio em Nossa Senhora Aparecida. Quase 100 espectadores, calados, atenciosos e felizes. Obrigado a todos, voltar àquela escola, 25 anos depois foi emocionante", afirmou Robério Santos.
Na sequência das palestras, foi à vez da professora Maria Aparecida (Nena), que falou sobre a história de Nossa Senhora Aparecida. Na apresentação, Nena fez um resumo da sua monografia, explicando desde a ocupação, a transferência de sede de Nossa Senhora Aparecida, e ainda fez um breve resumo sobre os prefeitos que passaram pelo município até a conclusão da sua pesquisa.
O fotógrafo Ademarcos Dantas foi o terceiro palestrante do dia, ele falou sobre a nova bandeira de Nossa Senhora Aparecida aprovada na Câmeara de Vereadores de Nossa Senhora Aparecida. Ademarcos falou sobre o processo de mudanças até chegar à bandeira final que foi aprovada em sessão da câmara.
O último palestrante a se apresentar foi José Leidivaldo, que falou sobre as perspectivas e a retrospectiva de Aparecida nos últimos anos. Leidivaldo chamou a atenção para uma série de fatores que melhoraram e que dificultaram a vida dos aparecidenses. Por último Leidivaldo trouxe alguns dados que refletiam sobre a realidade do município.
Na ordem do dia, a direção da escola representada pelo Diretor Gernito e pela professora Nide fizeram algumas interpretações acerca do aproveitamento do Simpósio para o município. Em suas falas ficou nítido a felicidade com a realização, e que ficou entre eles o gostinho de quero mais.

Da redação Itnet, Aparecido Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online