segunda-feira, 2 de abril de 2012

Moradores de Aracaju não querem pertencer a São Cristóvão, SE

Os moradores da região do Mosqueiro e mais quatro povoados se mostram contrários à decisão da Justiça Federal, que devolve parte da área de expansão da capital sergipana ao município de São Cristóvão, a 23Km de Aracaju.

Eles vão entrar na justiça, pois alegam que essa mudança prejudica os serviços que atualmente recebem do munícipio de Aracaju “Eu não concordo porque aqui existe posto de saúde e escola tudo do município de Aracaju. E toda a documentação que a gente precisar fazer aqui vai ter que fazer em São Cristóvão. Ai fica difícil”, diz Cícero Alexandre de Lima, pedreiro e morador do Mosqueiro.

Segundo o advogado dos moradores da zona de expansão Cristiano Barreto, uma série de serviços podem ser prejudicados com a mudança do município responsável pela região. “São investimentos particulares, serviços que são prestados para os moradores dessa região e que agora se gera uma situação de grande instabilidade para essa população. Nos manifestaremos no sentido de que seja cumprido o quesito legal. Havendo o plebicito pretedemos que retorne a situação inicial, e que essa região volte a pertencer ao município de Aracaju”.

Para o representante da prefeitura de São Cristóvão José Melo, a população não será prejudicada, já que haverá um aumento de repasse de verba para o município que teve a área devolvida. “O incremento dos impostos e a receita originada dessa decisão vai ser integralmente aplicada aqui. Ai então vai ter um enorme retorno para a população”.

O município de Aracaju vai recorrer da decisão judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online