sexta-feira, 27 de abril de 2012

Prefeitura de Malhador vai pagar reajuste do Piso Salarial do Magistério

Sarina Faro, Prefeita de Malhador ao lado de Maria leia Secretária Municipal de Educação..
Sarina Faro, Prefeita de Malhador ao lado de Maria leia Secretária Municipal de Educação.

A Prefeita de Malhador Sarina Faro, juntamente com sua equipe, se reuniu com representantes do Sindicato dos Professores (SINTESE) de Malhador, na tarde de sexta-feira, 27, na sede da prefeitura para negociar sobre o reajuste e pagamento do novo piso salarial do magistério.

Além da Prefeita Sarina participaram da reunião, Maria Leia dos Santos, Secretária Municipal de Educação, o Vereador Valter Rubens (PT), os professores Wilson, José Luiz e Liene para da rodada de negociação.
 
Vereador Valter Rubens (PT), os professores Wilson, José Luiz e Liene para da rodada de negociação.  
Vereador Valter Rubens (PT), os professores Wilson, José Luiz e Liene para da rodada de negociação.
Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, a categoria reivindicou o reajuste do novo piso dos professores que passou de R$ 1, 1.187, 00, para R$ 1.451,00, que corresponde ao aumento de 22,22%. O valor reivindicado é garantido pela lei federal número 11.738, de 16 de junho de 2008.

O projeto de lei para o pagamento de reajuste do Magistério será encaminhado para a Câmara de Vereadores, a partir de Maio de 2012, para que a Comissão de Educação do legislativo municipal possa analisar o referido projeto e contemplar os professores na aprovação do novo piso da categoria.

De acordo com Sarina Faro, a Prefeitura de Malhador sempre manteve aberto o diálogo com os professores, ao demonstrar interesse no cumprimento da lei do piso do magistério, como também na qualidade da educação municipal.

Além de repassar o conhecimento adquirido através de anos de estudo, o professor é peça fundamental na sociedade, porque atua com dedicação no exercício da profissão, para formar cidadãos conscientes, profissionais capacitados que no futuro vão retribuir a sociedade ao aplicar na prática a teoria adquirida em sala de aula, disse Sarina Faro.

Apesar das dificuldades financeiras, pela qual o município se encontra em depender exclusivamente de repasses de verbas do governo federal e estadual, mais uma vez, a Prefeitura Municipal de Malhador mostra perante a sociedade que a educação é o carro chefe da atual gestão, por isso, não mede esforços e vai pagar o novo piso salarial da categoria.


ASCOM MALHADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online