segunda-feira, 2 de abril de 2012

Servidores do Detran poderão fazer greve no mês de abril

Em assembleia geral realizada na manhã deste sábado, 31, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Sergipe decidiram criar um movimento em defesa da criação de um Plano de Cargos e Salários específicos para a categoria. No pleito há também a reivindicação pela equiparação dos salários dos funcionários com a médica nacional dos servidores dos Detrans de outros Estados.

A pauta de reivindicação será encaminhada na próxima semana ao governador Marcelo Déda e também à diretoria do Detran de Sergipe na tentativa de abrir os canais de negociações para debater a criação de um plano de cargos e salários específico para a classe. “Como não fomos incluídos no Plano de Cargos dos servidores em geral, vamos tentar criar um específico para a nossa classe”, explica o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Clebson Pinto.

Na assembleia geral, os servidores definiram que a categoria aguardará uma resposta do Governo do Estado até o final da primeira quinzena do mês de abril. Não havendo resposta, o sindicato convocará uma assembleia geral da categoria para debater a possibilidade de uma greve a partir da segunda quinzena do mês de abril.

Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online