quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sergipe vence o Itabaiana, garante classificação e deixa zona da degola


Os Deuses do futebol desenharam um roteiro digno de Oscar para o Sergipe. O time que viveu dias dramáticos, mergulhado em uma crise que parecia não ter fim, pode transformar o vexame em glória no fim  do Campeonato Sergipano.
Na noite desta quarta-feira, o time que tinha anel de compromisso com o rebaixamento, conseguiu uma vitória épica contra o Itabaiana, campeão do 1º turno, na casa do adversário. O placar foi de 1 a 0, gol de Diego Lima ainda no 1º tempo. Com o resultado, o Mais Querido garantiu a classificação para a fase final da Taça Estado de Sergipe e deixou momentâneamente a zona do rebaixamento.
Mas o Olímpico, que enfrenta o Confiança nesta quinta-feira, no Batistão, tem a chance de colocá-lo novamente na região perigosa da tabela, caso vença os proletários.
Para o Tremendão, a derrota custou a perda de qualquer chance de classificação para a fase final da Taça Estado de Sergipe. O jogo marcou a estréia do técnico Celso Teixeira, ex-Sergipe, no comando da equipe. Ele dirigiu a equipe bem longe da área técnica, já que estava suspenso por ter sido expulso na época em que ainda comandava o time rubro.
O Itabaiana não tem mais jogos a cumprir pela Taça Estado de Sergipe, agora aguarda apenas o seu adversário na finalíssima do Estadual. O Sergipe, já classificado, tenta no próximo domingo garantir de uma vez por todas a sua permanência na 1ª divisão. A equipe encara o Lagarto no Batistão, jogo que acontece às 15h15.
Gol da vitória
A partida começou com os donos da casa pressionando logo nos primeiros minutos de jogo. Aos 5, Edson avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Bruno Iotti, que não conseguiu concluir para o gol.
Mas foi o Sergipe que marcou o tento. Aos 20 minutos, Muribeca cobrou falta pela esquerda e lançou a bola na área. Diego Lima dominou e bateu no canto direito, fazendo a alegria da torcida colorada, que compareceu em bom número ao Estádio Presidente Médici.
São Marcos do Gipão
Quem achava que, por estar na frente, o Sergipe passaria a dominar as ações do jogo se enganou. O Itabaiana seguiu encurralando os visitantes e criou diversas oportunidades. Só não contava com a grande perícia do goleiro Marcos Vinícius, o Marcão do João Hora, autor de defesas importantíssimas.
Na falta cobrada com categoria por Bruno Iotti, boa defesa do Marcão. Aos 36 minutos, Raulino encontrou espaço, bateu de longe e Marcos Vinícius bateu roupa, no rebote, o goleiro conseguiu ser mais esperto e segurou firme.
Em chute forte de Magno, a bola desviou em Muribeca, mas o goleiro do Sergipe conseguiu salvar. Os colorados responderam ainda no finalzinho. Gilson MMA recebeu a bola e teve boa oportunidade de ampliar, porém o chute foi desviado para escanteio.
No 2º tempo mais pressão. Só que Marcão seguiu operando milagres em campo. Bruno Iotti cobrou falta venenosa e Marcos Vinícius fez uma grande defesa, com a ponta dos dedos. No rebote, Wagner tentou uma bicicleta e o goleiro do Mais Querido afastou mais uma vez o perigo.
Mazinho também arriscou, mas o arqueiro rubro fez mais uma defesa importante.
Aos 30 minutos, Rafael Freitas rxperimentou um chute de fora da área, mas a bola foi parar na linha de fundo.
O Itabaiana seguiu pressionando o Sergipe, lançando uma verdadeira artilharia contra a meta de Marcão, que seguiu intransponível até o fim do jogo, garantindo o passaporte do Sergipe para a disputa do título do Sergipano.
O público no Médici foi de 4.088. A renda de R$ 42.390.
 GLOBOESPORTE.COM / SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online