segunda-feira, 23 de abril de 2012

Prefeitura de Malhador vai elaborar Plano Municipal de Saneamento Básico

A Prefeita de Malhador, Sarina Faro, participou na terça-feira 17 de Abril de 2012, na sede da Superintendência Estadual da Funasa em Aracaju, de uma reunião para orientar os prefeitos na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). 

O evento contou com as presenças de diversos prefeitos de Sergipe, representantes do Instituto Tecnológico e Pesquisa da Universidade Federal Tiradentes e do Instituto Federal de Sergipe e da Kizah, empresa de engenharia e projetos.

Na reunião foram apresentados aos gestores municipais e técnicos, quais são as etapas para elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico, e qual o seu papel durante e após o processo de elaboração. 

Os prefeitos terão que elaborar o PMSB até o final do ano 2013. Em contra partida, o Governo do Estado de Sergipe está realizando um estudo sobre abastecimento de água e esgotamento sanitário em 35 municípios sergipanos (que fazem parte da rede integrada da Companhia de Saneamento e Distribuição de 
Água - Deso), que subsidiará os municípios na construção do referido Plano. 

A prefeita de Malhador, Sarina Faro, cadastrou o município para receber uma verba de R$ 100 mil reais para elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico para todos os povoados. 

Desde 2009, a Prefeita Sarina Faro luta incessantemente pela implantação do saneamento básico em Malhador. Agora, a participação popular é de suma importância, porque os próprios munícipes vão apontar as necessidades de cada localidade. 

ASCOM MALHADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online