segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Campo do Brito completa 100 anos de emancipação política



 Imagem da Internet

O município de Campo do Brito, distante a 64 km de Aracaju completa nesta segunda-feira, 29 de outubro, 100 anos de emancipação política.

Registros históricos apontam que a colonização do município de Campo do Brito liga-se às primeiras concessões de sesmarias no vale do rio Vaza-Barris. Acredita-se que o primeiro povoamento que deu origem à atual cidade data de época posterior ao domínio holandês em Sergipe, quando seus remanescentes fixaram residência, passando a viver da agricultura e pecuária. 

Desde sua fundação em 1912 até o ano de seu centenário, a cidade de Campo de Brito apresentou um considerável crescimento e desenvolvimento econômico.

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município possui 16.749 habitantes e tem como principal fonte de renda agropecuária com destaques para a monocultura da mandioca, manga, laranja, maracujá e feijão, além da pecuária com a criação de bovinos, suínos e equinos, e também avicultura. Campo do Brito se destaca também pelo comércio com potencial na prestação de serviços.

Por Ed Carlos, com informações do IBGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online