terça-feira, 30 de outubro de 2012

Deputada Susana Azevedo é eleita conselheira do Tribunal de Contas de Sergipe

Foto: Agência ALESE

A deputada estadual do PSC Susana Azevedo é a mais nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE). A parlamentar foi eleita pela Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (30), com 13 votos, superando o ex-deputado e atual secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, que obteve nove votos.

A votação foi secreta graças a um requerimento apresentado pelos oposicionistas. O líder da oposição, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), justificou o pedido dizendo que a votação secreta preserva o parlamento e evita pressões externas. “O Plenário da Casa é soberano, quem decide é a maioria”, afirmou. O requerimento foi contestado pela base governista, que queria votação aberta. Venâncio rebateu afirmando que o governo está mal acostumado porque sempre indicou os sete conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, mesmo quando eles deveriam ser indicados pela Assembleia. A presidente da Casa, deputada Angélica Guimarães (PSC), colocou o requerimento em votação, que foi aprovado pela maioria.

Perfil
A nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Susana Maria Fontes Azevedo, estava em seu quinto mandato consecutivo como deputada estadual pelo PSC. Em 2010, ela foi eleita com 29.925 votos. Susana é filha do ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Tertuliano Azevedo. A parlamentar estudou no Colégio Salesiano e na Universidade Tiradentes (Unit), onde formou-se em Direito. É pós-graduada nessa área. Foi secretária da Casa Civil e secretária de Governo. É radialista e foi vereadora em Aracaju.

Líder do PSC comemora eleição
Para o líder do PSC na Câmara e presidente do PSC em Sergipe, deputado federal André Moura, a eleição de Susana mostra a força da mulher sergipana. "É uma honra muito grande para nós do PSC porque sabemos que a corte do tribunal de contas estará muito bem representada por uma mulher que tem história. Uma deputada de vários mandatos, brilhante, com atuação no Legislativo impecável, uma deputada que sempre honrou os votos dos sergipanos e que agora vai emprestar seu talento, seu conhecimento e toda a sua experiencia de vida pública à corte do TCE, fazendo com que os recursos públicos sejam aplicados de forma mais transparente, com maior lisura, em benefício da população sergipana", disse Moura.

ASCOM PSC Nacional com informações da Agência ALESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online