domingo, 28 de outubro de 2012

Colégio Nota Dez realiza I Workshop de Redação de Malhador


A iniciativa do Colégio Nota Dez partiu da necessidade de mostrar para quem pretendem concorrer a uma vaga em instituição de ensino superior, a importância de escrever um bom texto dissertativo.
Estudantes atentos dutante o I Workshop de Redação .
(Malhador – SE) O Colégio Nota Dez realizou na tarde de sábado, 27 de Outubro I Workshop de Redação de Malhador. O evento aconteceu na HiFFI Pissaria, no centro da cidade e teve a participação de um dos melhores professores de língua portuguesa e comunicador social de Sergipe, Dênisson Venttura.
Professor Dênisson Venttura ministrando o Workshop.
A iniciativa do Colégio Nota Dez partiu da necessidade de mostrar para quem pretendem concorrer a uma vaga em instituição de ensino superior, a importância de escrever um bom texto dissertativo.
Diretor do Colégio Nota Dez e Professor Alisson Macena.
Segundo o diretor do Colégio Nota Dez e Professor Alisson Macena, “essa é a primeira vez na história de Malhador que um colégio realiza esse tipo de evento, uma excelente oportunidade para o vestibulando do município, adquirir conhecimento específico sobre uma das principais provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) a redação”.
Ainda de acordo com o Professor Alisson, “a direção do colégio optou em realizar o I Workshop de Redação, a partir dos resultados obtidos em vestibulares anteriores acerca de produzir uma boa dissertação”.
“Fiquei surpreso pela iniciativa da escola em relação a enxergar uma cidade de pequeno porte, mas com um nível de educação e alunos tão bem preparados, quanto do Colégio Nota Dez, mesmo porque eu esperava sim que tivesse conteúdo em função de já conhecê-los e saber do trabalho, mas fiquei surpreso, porque os meninos estão preparados desde a questão da gramática normativa até a formatação do pensamento”, disse o professor de língua portuguesa Dênisson Venttura.
Professor de Lingua Portuguesa Dênisson Venttura.
Para Dênisson, “seria interessante que todas as cidades do interior fizesse esse tipo de reunião, revisão, trazendo uma gama de informações e aprimorando aquilo que já foi indagado em sala de aula”.
O I Workshop de Redação de Malhador teve como público alvo vestibulandos, concurseiros e estudantes interessados em conhecimentos na área. O evento conseguiu atrair alunos de outros municípios a exemplo de Itabaiana e Moita Bonita. Devido a essa expansão, a direção do Colégio Nota Dez promete realizar mais uma edição do Workshop de Redação em 2013.
Por Ed Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online