domingo, 19 de maio de 2013

Boato sobre suspensão do Bolsa Família leva centenas de pessoas para a agência da Caixa Econômica em Itabaiana (SE)

Multidão se aglomerou em frente ao Banco gerando confusão.

Foto da Internet

No município de Itabaiana, agreste sergipano, o boato sobre a suspensão do programa Bolsa Família do Governo Federal levou centenas de pessoas para a agência da Caixa Econômica Federal na noite deste domingo (19).

O boato divulgado nas redes sociais se espalhou rapidamente e causou tumulto e confusão em frente ao Banco.  As informações divulgadas eram que, o Programa Bolsa Família seria extinto e que todos os cadastrados teriam que sacar o dinheiro o mais depressa possível.

Segundo informações, além de Itabaiana as cidades de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Lagarto e Nossa Senhora do Socorro, registraram aglomeração de pessoas em frente às agências. O problema se generalizou nos demais Estados da Região Nordeste.

O Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome divulgou uma nota oficial desmentindo o trote.

Nota do Governo Federal
“O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do programa” informa o governo.


* Por Ed Carlos, Diário do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online