Em 2012 já foram registradas mais de 113 ocorrências desse tipo
Por Sílvio OliveiraA Delegacia Plantonista registrou mais um assalto a ônibus, ocorrido na noite desta quinta-feira (03), no loteamento Jardim Cidade, em Nossa Senhora do Socorro, Grande Aracaju. O cobrador registrou que estava trabalhando na linha 302, conjunto Jardim/Zona Oeste - sentido Zona Oeste, e ao chegar no final de linha do Conjunto Jardim, o motorista parou o ônibus para os passageiros descerem, quando dois elementos que estavam dentro do ônibus pularam a catraca, armados com facas, levando do cobrador o celular e cerca de R$ 35 em dinheiro da empresa.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sintra), foram registrados nos primeiros quatro meses de 2012, cerca de 112 assaltos a ônibus em Aracaju e na Grande Aracaju - mais o ocorrido nesta quinta-feira. “Até hoje não conseguimos resolver o problema e é difícil. Quando a gente nota que foi enviado um ofício para a Secretaria de Segurança Pública em 26 de janeiro e até hoje não tivemos resposta, o que posso pensar? É pouco caso”, alfineta Miguel Belarmino, presidente do Sintra.
Além da falta de segurança nos ônibus, um outro problema apontado pelo Sindicato é que, quando a vítima vai reconhecer o assaltante, não tem nenhuma proteção e fica cara a cara com o criminoso. “Os motoristas não querem mais reconhecer”, afirma.
Segundo o sindicalista, os motoristas estão refratários a trabalhar no segundo turno (à noite) e vêm procurando outras alternativas de trabalho, pois o quadro atual faz com que os profissionais saiam de casa sem saber se vão voltar. “A segurança é zero”, destaca.
Os assaltos a ônibus não têm horário para acontecer e são rotineiros nos bairros Santa Maria, Coqueiral, Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, e Parque São José. Os bandidos geralmente agem em dupla e portam arma branca, com a qual rendem o cobrador e, por vezes, os passageiros.
Fonte: F5News
Nenhum comentário:
Postar um comentário