Motorista invadiu o canteiro central da Avenida Ivo do Prado (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
Dois ônibus se envolveram em um acidente na Avenida Ivo do Prado, no Centro de Aracaju
(SE), por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (10), nas
proximidades da Praça Fausto Cardoso. Um dos condutores ficou preso às
ferragens. O trânsito ficou complicado na região.Segundo informações, um ônibus da empresa São Pedro, que realiza o transporte coletivo de passageiros na capital, seguia pela via sentido Zona Sul e acabou colidindo na lateral do outro veículo. Com o impacto o motorista da empresa Itapé Turismo perdeu o controle do veículo e bateu em um poste no canteiro central.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para retirar a vítima que estava presa às ferragens. A parte frontal do veículo ficou totalmente destruída e os bombeiros tiveram trabalho para retirar o motorista. No momento do acidente nenhum passageiro estava no coletivo.
O poste de energia caiu e a fiação foi danificada. Os cabos ficaram na altura do ônibus representando risco à vítima, bem como aos bombeiros que realizavam o resgate. De acordo com um tenente do Corpo de Bombeiros que esteve no local, a rede elétrica permanecia ligada.
Por causa da fiação que estava baixa, outro ônibus que passou pelo local ficou preso nos fios. Os bombeiros alertaram o condutor para que ele parasse imediatamente o veículo e assim retiraram os cabos, para que o mesmo pudesse seguir pela via.
Por volta das 6h50 o motorista foi retirado das ferragens e uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) realizou o primeiro atendimento ainda no local. Minutos mais tarde a vítima foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), na Zona Oeste. Segundo informações dos bombeiros, o condutor apresentava escoriações pelo rosto e um corte em um dos braços.
Um representante da Itapé Turismo informou que o motorista era experiente e estava há aproximadamente 4 anos da empresa. Ele disse ainda, que a vítima receberá toda a assistência necessária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário