sexta-feira, 21 de agosto de 2009

REDE GLOBO E REDE RECORD TRAVAM A MAIOR BRIGA NA HISTÓRIA DA TV BRASILEIRA

A TV GLOBO e a TV RECORD iniciaram uma guerra de acusações em seus telejornais. As denúcias começaram no último dia onze de agosto de dois mil e nove no Jonal Nacional da TV GLOBO.Um dia depois a TV RECORD contra atacou em seu principal telejornal Jornal da Record.

A TV GLOBO com base nas acusações do ministério público sobre Edir Macedo bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da REDE RECORD colocou no ar imagens do lider da igreja evangélica ensinando pastores a convencer fiéis a doar dinheiro. De acordo com o ministtério público o dinheiro arrecadado dos fiéis não esta sendo utilazado em obras sociais da igreja, mas para financiar as empresas de comunicação principalmente a REDE RECORD.

Em resposta as acusações a RECORD mostrou em seu principal telejornal obras de caridade mantidas pela igreja e mostrou ainda a ligação da TV GLOBO com o regime militar, a influência da família marinho,o submundo dos golpes financeiros e diz que a GLOBO esta com medo de perder o controle da informação e o primeiro lugar na audiência.

Nos últimos anos a REDE RECORD tem alcançado o primeiro lugar na audiência investindo em novelas programas de entreteminento em eventos esportivos e nos telejornais diminuindo os lucros publicitários da REDE GlOBO.

Por Ed Carlos Dias

(Estudante de Comunicação Social - Rádio e TV/ UFS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online