terça-feira, 27 de outubro de 2009

Bairro Industrial pede ajuda para manter o estádio Sabino Ribeiro


O estádio Sabino Ribeiro, mais conhecido como campo do Confiança, será posto à leilão por determinação do juiz Arthur Napoleão, titular da 4ª Vara Federal, na próxima quinta-feira, 29. O lance inicial é de R$ 2,3 milhões, e o valor arrecadado vai servir para pagar uma parte das dívidas adquiridas pela Fábrica Ribeiro Chaves, dona da praça esportiva, ao longo dos anos. Alegando que o campo é patrimônio do bairro Industrial, a comunidade local tem se mobilizado com o intuito de suspender o leilão. 



Para o presidente da Associação de Moradores e Comerciantes do bairro Industrial, Marcos dos Anjos, o campo do Confiança é o maior patrimônio do bairro Industrial. “O estádio Sabino Ribeiro não pode ser refém de terceiros que criaram dívidas gigantescas. O campo foi palco de várias conquistas e reuniu diferentes faixas etárias. Ele serve, acima de tudo, como entretenimento da comunidade, e não como válvula de escape para problemas além das quatro linhas”, declara Marcos dos Anjos.




A comunidade, por meio da associação, tem pedido a diversas autoridades que abracem a causa do Sabino Ribeiro. Um dos primeiros apoios veio do deputado Estadual Gilmar Carvalho (PSB). Ele vai propor uma frente parlamentar em defesa ao estádio Sabino Ribeiro na sessão desta quarta-feira, 28, na Assembléia Legislativa.



“Leiloar o estádio é leiloar a alma do Confiança e a da torcida. O bairro Industrial, que completa 90 anos no dia 13 de janeiro de 2010, não pode perder sua referência desportiva. O estádio precisa de uma reforma, uma modernização. E, acima de tudo, o estádio precisa ser do Confiança”, defende o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online