terça-feira, 20 de outubro de 2009

Servidores da Saúde de São Cristóvão protestam

Os servidores da Saúde do município de São Cristóvão estão mobilizados nesta terça-feira, 20, para pedir melhores condições de trabalho e pagamento dos salários em dia. Pela manhã eles se concentraram na praça em frente à prefeitura municipal e foram recebidos por uma equipe de secretários do município.
De acordo com Augusto Couto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), os secretários se comprometeram em programar o calendário de pagamento para evitar atrasos. Augusto conta que o salário dos trabalhadores de setembro, só foi pago no último sábado, 17.
Além disso, segundo Couto, os secretários prometeram se reunir com os coordenadores das unidades de saúde para avaliar quais as dificuldades encontradas no atendimento. Ainda segundo o sindicalista, os secretários afirmaram que não vão deixar mais faltar materiais básicos, como gaze e luvas, uma das reivindicações da categoria.
Ficou agendada para o próximo dia 5 uma nova reunião com todos os sindicatos de servidores do município, ocasião em que a prefeitura deverá apresentar o cronograma de pagamento. No dia seguinte, 6 de novembro, haverá assembléia da categoria para avaliar se houve algum avanço.

Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online