Por Aparecido Santana
O ministro da Educação, Fernando Haddad, em entrevista ao programa "Bom Dia, Brasil", da TV Globo afirmou que já existe uma nova prova elaborada que irá substituir à avaliação que foi denunciada de fraude pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Na entrevista ao "Bom Dia, Brasil", o ministro falou sobre os possíveis motivos do furto. "Os indícios são fortes de que houve a subtração de um exemplar. Chegou ao nosso conhecimento, por uma jornalista do jornal O Estado de S. Paulo, uma descrição do que ela foi capaz de ver, nas mãos do criminoso, e a equipe técnica do MEC foi à sala-cofre do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) e constatou que a descrição que ela fazia correspondia a alguns itens da prova",
O estudante José Wellington Silva, é um dos 45.700 candidatos sergipanos escritos no Enem. Ele é concluinte do ensino médio a 3 anos e vai prestar vestibular para Medicina pela segunda vez na UFS, mas segundo o aluno vai tentar uma bolsa pelo Enem. Segundo Wellington haverá desconfiança na aplicação da nova prova, já que, será a mesma empresa que o aplicará. “com isso os alunos são maiores prejudicados, pois a revisão feita anteriormente precisa ser refeita, além de estudar ao mesmo tempo para o vestibular e o Enem”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário