sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Capacitação : Cursos geram novas oportunidades em Nossa Senhora das Dores


Capacitar e gerar emprego e renda para as famílias. Esse é um dos principais objetivos da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Dores, distante 70 km de Aracaju. Para isso, através da Secretaria Municipal de Ação Social, a administração tem desenvolvido diversos cursos profissionalizantes.

A partir de um convênio com o Sest/Senat, a administração está disponibilizando cursos gratuitos de Artesanato em Tecido, Unhas Artísticas e Telemarketing. “Os cursos oferecem qualificação para que os participantes possam seguir com uma nova profissão e assim ter mais uma opção de renda”, avalia a secretária de Ação Social, Thamara Rodrigues.

“Quanto maior o nível de conhecimento, maior é o leque de oportunidades que as pessoas têm, e esse é uma preocupação primordial da nossa administração”, alega a secretária, que explica que nessa etapa 60 pessoas participam dos cursos, mas que a secretaria sempre mantém esse programa profissionalização aberto à população.

Edineilde de Lima, 33, está participando do curso de unas artísticas. Ela conta que já trabalhava com unas sendo manicure e que quando soube do curso, enxergou uma nova oportunidade em sua vida. “As clientes gostam de novidades e aqui estou aprendendo muitas coisas novas, aprimorando meu trabalho”, avalia.

“É uma qualificação para a minha profissão. Algumas clientes até brincam dizendo que agora vou querer aumentar meu serviço. Já expliquei para elas que assim como as pessoas que fazem faculdade para ganhar mais, eu também estou me especializando para ganhar melhor”, conta a manicure, empolgada.

A estudante Jéssica Barreto, 17, também está se profissionalizando. Ela faz o curso de telemarketing, e diz que enquanto não entra na faculdade, é uma ótima oportunidade de adquirir conhecimento. “Pretendo entrar em um curso superior, mas por enquanto, vou garantindo um dinheiro com os cursos profissionalizantes”, declara.
assessoria empauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online