terça-feira, 24 de agosto de 2010

Procissão encerra comemoração à Santa Rosa de Lima


Devoção e fé. Esses foram os sentimentos que envolveram a procissão de Santa Rosa de Lima, protetora do município que leva o seu nome, durante o final da tarde de ontem, 23. A peregrinação arrastou uma multidão de fiéis originários da sede do município, dos povoados e também de outras regiões de Sergipe.   
As comemorações a padroeira tiveram início no dia 14 de agosto com o novenário. Foram realizadas missas solenes, presididas por padres de diversos lugares do estado, casamento comunitário, leilão de animais e objetos em benefício da paróquia, batizados e alvorada.
Muitos fiéis aproveitaram a procissão para demonstrar o sentimento de amor e fé à santa. É o caso da dona de casa, Noélia Santos, que acompanhou a peregrinação com os pés descalços. “Estou aqui agradecendo pelas graças alcançadas. Fiz uma promessa e graças à benção da minha protetora tive meus pedidos atendidos’, revela a moradora que é devota da santa.
Noélia conta que nunca deixou de acompanhar a procissão de Santa Rosa de Lima. “Faço essa caminhada com muito gosto. Durante o percurso aproveito para rezar, cantar e agradecer a Deus pelo dom da vida, que o nosso maior presente”, diz, emocionada.

Inauguração – Na oportunidade, a Prefeitura Municipal de Santa Rosa de Lima inaugurou a imagem da santa que foi construída na entrada da cidade. O Bispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, fez a benção antes da procissão.
O mais novo símbolo de fé e devoção dos católicos foi construído pelo escultor de Santana do São Francisco, Marcos Castanha, e mede 3 metros de altura e mais 2,5 metros de pedestal. “Um grande presente para a comunidade”, como define o prefeito do município, Eduardo Prado.
Segundo ele, a imagem na entrada de Santa Rosa sempre foi uma vontade da população. “A prefeitura está muito feliz em ter realizado esse desejo do nosso povo. Além disso, a entrada da cidade ficou muito mais bonita e abençoada”, destaca.
E os moradores comprovam a felicidade dita pelo gestor. Dona Maria Ivanda, residente no povoado Canabrava, confessa que seu olho brilha quando olha à imagem da santa. “É lindo tê-la aqui. Foi mesmo um presente para nós moradores”.
assessoria empauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online