segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Praça São Francisco é eleita Patrimônio Histórico da Humanidade


Após muita expectativa a Praça São Francisco, localizada no município de São Cristóvão, recebeu na tarde deste domingo (01) o título de Patrimônio Histórico da Humanidade. A decisão foi divulgada na 34º Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).
Foto:Atalaia AgoraPraça São Francisco (Foto:Atalaia Agora)
A Praça, que foi construída no final do século XVI e início do século XVII, era a única representante brasileira e concorria com outros 39 candidatos de vários países. A comissão que elegeu a Praça São Francisco estava reunida desde o dia 15 de julho, a sessão continua até a próxima terça-feira (03), em Brasília.
Para a Secretária de cultura Heloísa Galdino, com esse título Sergipe passa a figurar na lista dos bens que são patrimônios da humanidade, representando um marco para São Cristóvão que se coloca com mais força no circuito turístico e cultural. "Este título representa a valorização de São Cristóvão, quarta cidade mais antiga. O sergipano se identifica com isso e é uma forma de elevar nossa auto-estima e sentir orgulho da nossa terra, fortalecendo o trabalho que a comunidade faz e evidenciando a importância da cultura como desenvolvimento das sociedades".
Por conta do resultado, na quarta cidade mais antiga do país, está sendo aguardada uma grande comemoração com a apresentação de grupos folclóricos.
Fonte: Atalaia agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online