segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Polícia apreende mais de 1300 pedras de crack em Propriá


Paralelo ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Estado, a equipe de delegados e policiais que atuam em Propriá apresentou dados que mostram o empenho  no combate às drogas no município, com o total apoio da Prefeitura. Somente no mês de julho, segundo dados do delegado regional, Ataíde Alves, foram apreendidas mais de 1300 pedras de crack e mais de 200 papelotes de maconha. Além disso, quatro traficantes foram presos em Propriá.

“Eu e o delegado André David, estamos dando uma atenção especial aos pontos de tráfico de drogas, em Propriá. De acordo com as investigações, a grande maioria dos roubos e furtos que acontecem na cidade são provocados por pessoas envolvidas em drogas, ou seja, cometem os delitos para sustentar o vicio. Muitos executam os crimes para comprar uma pedra de crack. O apoio da Prefeitura no trabalho que vem sendo desenvolvido é de fundamental importância. O poder público municipal está dando todo o apoio logístico e disponibilizando condições de trabalho à equipe. Prova disso, é que o resultado está sendo bastante positivo”, afirmou o delegado Ataíde Alves.

A Prefeitura fornece à equipe de policiais combustível para os veículos, alojamento para a equipe permanente (casa alugada) e hospedagem para equipes especiais, refeições e todo o apoio logístico. Tudo isso, no intuito de proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais e garantia de segurança à população. Os trabalhos não param, a estimativa é que no mês de agosto sejam apreendidas mais drogas e outras pessoas envolvidas na criminalidade sejam presas.
 De acordo com informações do delegado Ataíde Alves, as investigações continuam. A próxima ação do poder público municipal é implantar na Rua de Capela, (centro), um posto de polícia avançado, para que o efetivo fique mais perto da comunidade, tendo em vista que a sede do 2º Batalhão está localizada no Distrito Industrial, um pouco afastada da cidade.
 
Diego Góes - da equipe Empauta/ASCOM PMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online