sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Eleições 2010: Primeira pesquisa IBOPE para o governo de Sergipe

Ibope revela intenções de voto dos sergipanos para Governo, Senado e Presidência
Denise Gomes, do SN1

A 2ª edição do SETV, da TV Sergipe, divulgou nesta sexta-feira, 27, os números da primeira Pesquisa Ibope com as intenções de voto dos sergipanos para o Governo do Estado, Senado Federal e Presidência da República.
A pesquisa registrada com o nº 10292/2010 no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe – TRE, e nº 25672/2010 no Tribunal Superior Eleitoral – TSE, é uma das três contratadas ao instituto pela TV Sergipe para o primeiro turno das Eleições 2010 e foi realizada entre os dias 24 e 26 de agosto em todo o Estado, onde 812 eleitores foram entrevistados. Em caso de segundo turno, mais duas pesquisas serão realizadas.

Veja o resultado das intenções de voto para GOVERNADOR de Sergipe: 
MARCELO DÉDA (PT) – 48%
JOÃO ALVES FILHO (DEM) – 32%
VERA LÚCIA (PSTU) – 1%
LEONARDO DIAS (PCB) – 0%
ARIVALDO JOSÉ (PSDC) – 0%
AVILETE CRUZ (PSOL) – 0%
FRANCISCO HENRIQUE (PRTB) – Não foi citado pelos entrevistados
BRANCOS/NULOS – 7%

Taxa de rejeição

Nas entrevistas o IBOPE também quis saber do eleitorado sergipano, em quais candidatos eles NÃO votariam de jeito nenhum. Veja como ficaram os índices da taxa de rejeição:

 JOÃO ALVES FILHO (DEM) – 31%
 MARCELO DÉDA (PT) – 26%
 VERA LÚCIA (PSTU) – 12%
 LEONARDO DIAS (PCB) – 10%
 AVILETE CRUZ (PSOL) – 9%
 FRANCISCO HENRIQUE (PRTB) – 9%
 ARIVALDO JOSÉ (PSDC) – 8%
 NÃO SABEM/ NÃO RESPONDERAM – 25% 
 PODERIAM VOTAR EM TODOS – 4%  
  
   
 Avaliação da administração pública
O IBOPE também quis saber a avaliação dos sergipanos a respeito da gestão do Governador Marcelo Déda. Veja o que eles responderam:
BOA – 36%
ÓTIMA – 16%
REGULAR – 27%
RUIM – 8%
PÉSSIMA – 8%
NÃO SABE/ NÃO RESPONDEU – 4% 
O IBOPE também quis saber a avaliação dos sergipanos a respeito da gestão do Presidente Lula. Veja o que eles responderam: 
BOA – 42% 
ÓTIMA – 40% 
REGULAR – 13% 
RUIM – 1% 
PÉSSIMA – 2% 
NÃO SABE/ NÃO RESPONDEU – 2%

Fonte: emsergipe.com


21 comentários:

  1. essa pesquiza foi comprada, o joão esta na frente, va no boca boca que vcs vão ver o resultado.

    ResponderExcluir
  2. Pesquisa com "Z" kkkkkk.Só podia ser eleitora de João.

    ResponderExcluir
  3. ha, ha, ha é verdade "pesquiZa" ha ha ha, eu acho que é nessa "pesquiza" com Z que o João vence, visto que essa sempre foi a estratégia de políticos como ele, manter o povo sem educação para facilitar na eleição (rimou !). Políticos de verdade como Deda investem sim na educação, é só lembrar que o Atheneu quase fechou durante a era João, que os professores eram massacrados, e educação era 100ª prioridade, visto que não é ponte, nem cano com água pra gerar dinheiro de empreiteira e ação politiqueira (rimou de novo ! ha ha ha). É Dilma lá e Deda aqui pra Sergipe continuar a sorrir (eitá que hoje eu tô poeta).

    ResponderExcluir
  4. abestado no minimo vc é doutorado em portuges seu cusao, burro é quem vota em deda esse merda ele quer ganhar novamente para continuar sorrindo e o povo q voto nele tomamando no cu como vc arrombado...........

    ResponderExcluir
  5. É isso aí eleitores de Deda, como explicar a ótima educação em sergipe e fechar os olhos para as escolas que estão sem professores de matemática ate agora? pois é dale Deda!!!

    ResponderExcluir
  6. é interressante ver-mos a briga desenfreada pelo poder,e o mais impressionante é ver-mos que na administração dos dois sergipe avançou em boa educação,segurança publica que todos os sergipanos aprovam,geração de empregos está a todo pique,enfim...são todos farinha do mesmo saco,os dois se merecem,é só ver-mos as pesquisas
    americo disse:

    ResponderExcluir
  7. Poxa cara de pau é essa, a pessoa dizer ki a SEGURANÇA está boa em Sergipe,o estado com um dos indices de assassinato maiores do Nordeste,sem falar nos interiores q a população clama por segurança!O governo de DEDA é o governo da insegurança.

    ResponderExcluir
  8. Sempre a mesma coisa. Durante 3 anos e 9 meses ninguém ver esses caras nas ruas, comprementando o povo, abraçando... Só faltam...!
    Deveriam mostrar o que querem fazer antes das épocas de eleições. E não prometendo, mas sim fazendo algo verdadeiramente. Só quem sofre mais uma vez somos nós, Nós que não temos coragem de misturar-se com essa corja de mentirosos. Seja qualquer um deles, para mudar o que o precisamos de verdade, somente JESUS CRISTO. Este sim! Cumpre o que promete. O resto... é resto mesmo!

    ResponderExcluir
  9. deda pode tah na frete mais jão alves vai dar a volta por cima

    ResponderExcluir
  10. Olha Marcelo Dedá é um sem vergonha ele não quer devolver o emprego dos ex-funcionarios do BANESE e quase que bateu na Carminha em frente ao palacio, olha gente de sergipe não vote em Marcelo Deda ele não esta nem ligando pro povo ele quer fuder com a população do agreste e da propria capital, vamos ser espertos João Alves é o unico que esta preparado pra assumir o governo, olha esse exemplo, os ex-funcionarios do Banese são concursados e foram demitidos sem justa causa agora que o governo tem dinheiro em caixa não que pagar o que é de direito dos ex-funcionarios do Banese, Deda cadê a sua humildade como vc era nos anos atras quando vc sai nas ruas, hj vc tem medo de sair nas ruas e vai fazer tratamento em São Paulo, pq sabe que em Sergipe não tem atendimento qualificado, mais não tem por sua causa vc é incompetente, se vc quizesse mesmo voltar ao governo vc teria feito coisas boas para o estado Vá até Nª senhora da Gloria e faça a sua pesquisa o povo la te odeia vc não da atenção a eles que exemplo de governador é vc? JOÃO ALVES merece o apoio dos sergipanos pq ele é humilde e gosta do povão, já Deda o dinheiro tomou conta da sua cabeça e não liga pra ninguem, gente o viaduto que Deda fez, não pensem que ele visou o crescimento da cidade não mais sim no dinheiro que ele colocou no bolso, vamos fazer uma sindicancia pra ver o gasto real desta obra, faça igual a JOÃO ALVES mostrou e provou a tranparencia, a lealdade são sinonimos de JOÃO ALVES, eu acredito em Deus e tenho fé que Deda não entra mais no governo de Sergipe.
    JOÃO ALVES minha familia te adora e sabe muito bem o que vc fez por nós Deus te ilumine e te abenções.
    Assinado: Cassiano Aguilar

    ResponderExcluir
  11. é deda na vitória e ninguém tira
    se ligaram ou quer que eu repita

    ResponderExcluir
  12. Ja que voces eleitores de DEDA gostam tanto de falar eu quero saber na onde Marclo Deda gastou 52 milhões em Proriá-Se sera que algum cheira taca de Deda saberia me responder.
    Tomem Vergonha temos que ir junto na mudança não queremos ver falar mais não ja estamos cansados, mais idiotas voces que ainda acreditam em Deda a orla de Propriá esta toda picotada issu é 52 milhões?
    Deda dis qui fez o asfalto em propriá e asfalto custa 52 milhões sendo que quem fez foi o governo FEDERAL e digo issu na cara de quem quizer ouvir o povo clama em uma só voz
    VOOOOOOOOOOLTA JOÃÃÃO

    ResponderExcluir
  13. e me respondam na onde Marcelo Deda botou esses 52 milhões?
    Quero saber na onde é que estar essa fonte. Ja qui vcs gotam de corrigir os outros me corrijam si eu estiver errado!!! e saibam pensar mais

    ResponderExcluir
  14. A MAIOR DIFEREÇA ENTRE DEDA E JOÃO,E QUE JOAO COSTROI O QUE PROJETA,ENQUANTO DEDA COPIA O QUE JOAO PLANEJA.E ISSO AI BARRA DOS COQUEIROS E 25 NELES,POIS JOAO ALVES FOI O UNICO GOVERNADOR QUE TEVE A VISAO FUTURISTICA DO NOSSO MUNICIPIO CONSTRUIDO ESSA BELISSIMA PONTE,ENQUANTO O SENHOR DEDA LEVOU A INDUSTRIA DO POLOPETROQUIMICO PARA OUTRO ESTADO.

    ResponderExcluir
  15. quero muito que joão alves ganhe pois votei no dedá na eleição passada,pensando que dedá ia ser a mudança mas não vi nada... tudo quase na mesm sendo que o joão ainda é bem melhor...
    dedá poderia tentar uma vaga na globo...ele atua muito bem , mas não governa nada... a saúde tá boa,ótima mas não queira ter que ir lá pois da última vez q levei meu irmão tinha umas cem pessoas pra serem atendidas e um só médico,falei q meu irmão tava mal ela disse se quiser espere tem 99 na sua frente. A segurança piorou principalmente pois se ligar para o ciosp aff o ladrão leva até o orelhão mas a policia não vem..., a educação tá daquele jeito não vi nada só soube que sergipe teve o pior indice do nordeste.
    ass:eleitora revoltada ...
    dedá quero que vc perca e tenho fé que isso vai acontecer...

    ResponderExcluir
  16. e vai siim carla 25 neles mais ainda eu quero saber onde DEDA gastou 52 milhões eles, não tem palavras pra me responder issu!!!

    ResponderExcluir
  17. E isso Deda vamos em frente toda minha familia vota sim em politico sério como vc vamos a vitoria,e sorrir desses alvistas mamador que mamaram muito no governo do negão,rsssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  18. È na verdade todo político calça 44.È como diz o ditado: por um todos paga.Não quero aqui tirar o mérito de ninguém, cada um um tem sua opinião formada. Então quer seja Déda quer seja João, seja lá quem venha a ganhar o governo, só queremos é que façam o nosso estado se desenvolver. abraço.

    ResponderExcluir
  19. quem vai ganhar é o negão esse é de coragem bjs pra todos

    ResponderExcluir
  20. Votei para Deda, na eleicao passada, o que ele fez nada, me mostre o que ele fez. Ele é um pessimo governante. O povo faz o que agora muda para melhorar.E se diz cumprade do Lula,esta realizando um governo mixuruca, sem realizacoes, e agora que ficar mais quatro anos, chega, basta, FORA DEDINHA,FORA. Agora e João do Povão. Vamos juntos a retomada do progresso. Ë 25 nas urnas, Sergipe 25.

    ResponderExcluir

Usuarios online