quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Católicos de Santa Rosa festejam padroeira

Devoção e fé. Esses foram os sentimentos que envolveram a procissão de Santa Rosa de Lima, protetora do município que leva o seu nome, durante o final da tarde de ontem, 23. A peregrinação arrastou uma multidão de fiéis originários da sede do município, dos povoados e também de outras regiões de Sergipe.

As comemorações a padroeira tiveram início no último dia 14 de agosto, com a abertura do novenário. Além disso, foram realizadas missas solenes, presididas por padres de diversos lugares do estado, leilão de animais e objetos em benefício da paróquia, batizados e alvorada.
Muitos fiéis aproveitaram a procissão para demonstrar o sentimento de amor e fé à santa. É o caso de Isaildes da Cruz, 38, que acompanhou a peregrinação com os pés descalços. “Estou aqui agradecendo pelas graças alcançadas. Fiz uma promessa e graças à benção da minha protetora tive meus pedidos atendidos’, revela a moradora que é devota da santa.

Isaildes conta que nunca deixou de acompanhar a procissão de Santa Rosa de Lima. “Moro aqui desde criança e sempre acompanhei a procissão. Agora trago minha filha e se Deus permitir um dia trarei meus netos. É um grande momento para rezar e agradecer pelo dom da vida, que é o nosso maior presente”, diz, emocionada.

A Prefeitura Municipal apoiou o evento. “É um dia de alegria, onde o povo de Deus se reúne para celebrar o dia da sua padroeira, e é claro que a nossa administração não poderia ficar de fora”, afirma o gestor da cidade, Eduardo Prado Júnior, o Dudu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online