Na próxima terça-feira (30/08), uma nova Assembléia foi marcada para discutir pela paralisação ou não da classe.
Nesta quarta-feira (24/08), os professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizaram uma Assembléia Geral Ordinária no intuito de analisar a possibilidade de entrar em greve.
A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (ADUFS) convocou todos os docentes a participarem da Assembléia, como ponto de pauta a avaliação da proposta do governo e mobilização da categoria e foi aprovado na Assembléia o indicativo de greve.
Nesta quarta-feira, dia 24, as Instituições Federais de Ensino de todo o país começaram a pensar em uma possibilidade de entrar em greve. As principais reivindicações vão desde a incorporação de gratificações ao salário, piso de R$ 2,1 mil, intertício de 5% entre os níveis da carreira, relação entre os regimes de trabalho que importe em acréscimo de 100% para carga de 20h, acréscimos relativos à titulação de 75% para doutorado, 37,5% para mestrado, 18% para especialização, e paridade para os aposentados.
Na próxima terça-feira (30/08), uma nova Assembléia foi marcada para discutir pela paralisação ou não da classe. Muitos alunos já estão preocupados com o indicativo de greve, que pode atrasar o período eletivo, principalmente, para os formandos.
Da redação Itnet, Aparecido Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário