terça-feira, 30 de agosto de 2011

Gestores de Riachuelo participam da III Conferência Territorial de Políticas para as Mulheres

Gestores da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) participaram nesta segunda-feira, (29), da III Conferência Territorial de Políticas para as Mulheres, que ocorreu no Clube Recreativo Antônio Carlos Franco, em Laranjeiras. Estavam presentes ainda representantes dos municípios integrantes da grande Aracaju; Barra dos Coqueiros, Itaporanga D’Ajuda, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro, Maruim, São Cristóvão e Santo Amaro das Brotas.

A conferência tem o objetivo de discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social e cultural das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania. Além disso, também são analisadas todas as formas de combate à violência praticada contra as mulheres.

 “Aqui temos a oportunidade de discutir as políticas públicas voltadas para as mulheres e assim trocar experiências com ações realizadas em outras cidades, buscando sempre melhorar o serviço que é oferecido à nossa população”, afirmou a secretária de Assistência Social e do Trabalho, Vastil Andrade.

A secretária disse ainda que o município de Riachuelo está bastante empenhado nesta conferência, pois, ela ajudará na implantação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. “Até o final do ano, a prefeitura de Riachuelo deve implantar este conselho. Acredito que, com isso, executaremos muito mais ações”, acrescentou.

Uma das principais políticas públicas da Prefeitura voltadas para as mulheres é o programa Família Cidadã, que beneficia 450 chefes de família com um auxílio mensal de R$ 60. Dos beneficiados, 60% são mulheres. “É importante destacar que ao longo esta administração, a Prefeitura também vem conseguindo reduzir significativamente o índice de analfabetismo entre as mulheres e inseri-las cada vez mais no mercado de trabalho e na sociedade, através de cursos de capacitação profissional”, frisou Vastil Andrade.

EMPAUTA! COMUNICAÇÃO E MARKETING 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online