De Malhador, Ed Carlos
Odiler Resende anuncia sua saída do PT, informando que “O partido dos trabalhadores se tornou em Malhador o partido das ambições pessoais”.
Odiler Resende, Secretário Municipal de Educação em Malhador
O atual secretário de educação do município de Malhador, o Sr. Odiler Resende, publicou ontem em sua página pessoal na internet os motivos de desfiliação ao Partido dos Trabalhadores (PT) de Malhador.
De acordo com o texto escrito por, Odiler, após dez anos de militância no partido a situação estava insustentável, e um dos motivos esta relacionada às atitudes do vereador do PT no município, o Sr. Valter Rubéns, no qual “O projeto coletivo foi sacrificado pelo projeto pessoal de um vereador da Articulação de Esquerda que julga ter o monopólio da verdade, e que pensa está acima de todos, até dos próprios companheiros.”
Leia o texto na integra publicado no blog http://odilerrezende.blogspot.com
Link: http://odilerrezende.blogspot.com/2011/08/toda-minha-vida-publica-dediquei-ao.html
Toda a minha vida pública dediquei ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foi no PT que nasci, cresci e amadureci como homem público. Filiei-me em 2001 no Diretório Municipal de Malhador e, logo após ter ingressado na Universidade Federal de Sergipe no curso de História, passei a militar na instância estadual. Na época, atuei na secretaria de comunicação do partido, na juventude petista e nas correntes internas "Democracia Socialista" e "Construindo um Novo Brasil".
Como militante do PT, o que já existia como princípio, tornou-se uma prática constante e, assim, compreendi, através do PT, a força do diálogo e o respeito aos movimentos sociais e sindicais, como instrumentos de luta na busca incessante para a construção de um País melhor.
Na minha cidade, militando no Diretório Municipal, coloquei em prática tudo aquilo que sonhei, tudo aquilo que aprendi como experiência imprescindível na instância estadual, com o intuito de fortalecer o partido e contribuir para a melhoria de vida do povo da minha cidade. Foi assim que, na instância municipal tornei-me secretário geral e vice-presidente do partido.
Mas, após dez anos de luta no PT, informo aos sergipanos e ao povo de minha querida cidade que estou deixando o partido. Não porque deixei de concordar com a posição ideológica do PT, muito menos porque fui convidado para atuar em outra sigla. Estou saindo do PT porque aqui, em Malhador, não há espaço para continuar contribuindo com o partido.
O partido dos trabalhadores se tornou em Malhador o partido das ambições pessoais. O projeto coletivo foi sacrificado pelo projeto pessoal de um vereador da Articulação de Esquerda que julga ter o monopólio da verdade, e que pensa está acima de todos, até dos próprios companheiros.
Portanto, estou saindo do partido, pois assim, prefiro sacrificar minha militância de uma década no PT à sacrificar o projeto coletivo de uma sociedade justa e igualitária, pautada no diálogo e no respeito, razão maior de minha inserção na vida pública.
Texto retirado do Blog http://odilerrezende.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário