Nesta terça (9/8) a categoria faz um apitaço com concentração na Praça Fausto Cardoso, às 8 horas, saindo em direção à Secretaria de Finanças do município, na Praça General Valadão.
Em Assembleia realizada nesta segunda, 8/8, os professores deliberaram a continuidade da Greve por não haver nenhum avanço na proposta do Prefeito. A categoria já está em seu 57º dia de movimento grevista.
Na última quinta-feira, 4/8, o Prefeito Edvaldo Nogueira recebeu a Direção do SINDIPEMA e, mais uma vez, reafirmou que o Governo não tem como pagar o Piso na Carreira do Magistério e apresenta a mesma proposta: formação de uma comissão para estudar recuperação de perdas e alterações na carreira, visando à valorização do magistério, porém sem perspectiva de pagamento do Piso. Após a realização dos estudos pela Comissão, seria encaminhada uma Lei à Câmara de Vereadores, para vigorar a partir do ano de 2012.
Foram aprovadas as seguintes ações de mobilização denunciando que o Prefeito Edvaldo Nogueira não cumpre a Lei do Piso:
§ Dia 9 (terça-feira) - Apitaço com concentração na Praça Fausto Cardoso, às 8 horas, saindo em direção à Secretaria de Finanças do município, na Praça General Valadão.
§ Dia 10 (quarta-feira) - Via Crucis, às 15 horas, concentração em frente à Caixa Econômica, seguindo até a Praça Fausto Cardoso.
§ Dia 11 (quinta-feira) - Assembleia às 15 horas, na sede do Sindicato.
§ Plotagem nos carros denunciando que o Prefeito Edvaldo Nogueira não paga o Piso aos professores.
Por: Karinéia Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário