De Malhador, Ed Carlos
Procurar soluções para os problemas do município seja qual for o setor da sociedade é um dever de qualquer gestor público. Partindo desse pressuposto, que a prefeitura de Malhador, através da Secretaria Municipal de Educação transferiram os alunos da Escola Barrocão do povoado Tabua para estudarem em outro local com melhores condições na sede do município.
A transferência ocorreu na manhã de terça-feira (02) de julho, cujo alunos, professores e demais funcionários da escola foram transportados de ônibus do povoado até a referida unidade de ensino. Vale destacar, que no passado nesse mesmo local funcionou durante muitos anos uma escola particular que foi desativada.
A escola oferece melhores condições para atender a demanda, eliminando os problemas provinientes da falta de condições de trabalho, higiene e estrutura do local que eram as principais reclamações dos pais de alunos, mestres como também dos próprios estudantes.
Conforme a prefeita de Malhador, Sarina Faro, nunca estive satisfeita com o local improvisado no primeiro momento, no qual alunos e professores do povoado Tabua estavam estudando e lesionando respectivamente, mas que agora estou mais tranquila, porque ninguém merece trabalhar e estudar naquelas condições.
Ainda de acordo com Sarina, a equipe da prefeitura esta trabalhando para resover o problema daquela unidade de ensino e que em breve devolverá ao povoado Tabua uma escola digna onde todos possam sentir orgulho em estudar e trabalhar no local.
Ed Carlos
Ascom / Malhador
Nenhum comentário:
Postar um comentário