quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ano letivo em Japaratuba é iniciado de forma diferenciada


Um dia em que diversão e ensinamento se misturaram na sala de aula. Foi assim que os estudantes da rede municipal de Japaratuba, distante 54 km de Aracaju, iniciaram o ano letivo. Com o apoio da Secretaria de Educação, professores, coordenadores e diretores organizaram atividades recreativas e religiosas - com músicas, brincadeiras e celebrações - e as inseriram nos trabalhos do primeiro dia de estudos.
“Foi uma maneira de demonstrar aos alunos o quanto estamos felizes com o retorno deles às escolas. Queríamos que as crianças e jovens, matriculados no ensino público do município, iniciassem os estudos de forma agradável, e assim, preparassem o espírito para o resto do ano”, explicou o secretário de Educação, Antônio David Rodrigues Almeida.
Segundo o secretário, até a refeição distribuída durante o intervalo foi preparada com a intenção de agradar os alunos. “Um cardápio com salgadinhos e refrigerante, mostrando que o primeiro dia de aula pode ser visto como uma grande festa”, destacou.
Além destas novidades, ao chegarem aos colégios municipais, pais e alunos se depararam com outra boa notícia: prédios reestruturados e em plenas condições de uso. “Apesar do curto tempo, conseguimos executar serviços básicos para manter o ambiente agradável, a exemplo de pintura dos prédios, consertos de portas, fechaduras, banheiros entre outras ações”, esclareceu.
“Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz que nos atendeu em um chamado de urgência, disponibilizando 200 carteiras universitárias para o colégio Emiliano Nunes de Moura. Assim que detectamos a falta de mobiliário para atender a demanda da escola e percebendo a carência de recursos disponíveis, procuramos a gestora que muito solicita, nos ajudou”, agradeceu David.

Transporte
De acordo com o secretário de Educação, nos primeiros dias de aula, os estudantes de Japaratuba também já contaram com transporte escolar. “Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pela nova administração, conseguimos nos planejar para garantir que os alunos iniciassem os estudos com data para terminar. Por isso, o estudante que precisa de transporte para se deslocar de seu povoado à sede, assim como os que precisam sair de Japaratuba para estudar em Aracaju, contam com transporte para ida e volta", salientou.
“Sem contar que o quadro funcional de professores também foi completamente preenchido, assegurando que os alunos tenham todas as disciplinas ofertadas pelas 32 unidades de ensino localizadas na sede e nos povoados”, completou David.
Legenda: No Colégio Municipal Rabelo Leite, celebração eucarística esteve entre a programação da aula inaugural
ASCOM JAPARATUBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online