quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Mela-mela com produtos nocivos a saúde será combatido no carnaval de Neópolis


O Ministério Público do Estado de Sergipe, através da Promotoria de Justiça sediada em Neópolis, baixou uma recomendação na tarde desta quarta-feira, 06, referente a questão do mela-mela, prática bastante utilizada durante o carnaval no município ribeirinho que é considerado como a “capital sergipana do frevo”.
No documento distribuído com a imprensa o órgão informa que a utilização de substâncias que podem provocar danos à saúde dos foliões ou até mesmo ao patrimônio público local constitui uma infração penal que pode ensejar, inclusive, na prisão em flagrante do autor e sua posterior responsabilização criminal, com base nos ditames da Lei de Contravenções Penais.
A atitude tomada pelo Ministério Público atende a uma série de reclamações formuladas pela sociedade neopolitana que não é contra o mela-mela, mas tentar fazer com que as pessoas brinquem o carnaval sem colocar a saúde do outro em risco. 
Em anos anteriores, produtos como tinta de carimbo, óleo de máquinas, graxa e uma série de outras substâncias nocivas foram arremessadas no meio da multidão que acompanhava o tradicional bloco do “Zé Pereira”. Este ano, a fiscalização será rigorosa e a polícia estará de prontidão para punir os infratores.
Todos os anos milhares de pessoas vindas de várias partes do país participam da folia em Neópolis. Pelo dia, as atenções se voltam para o famoso bloco “Zé Pereira”. Ao término do desfile, apresentações musicais acontecem no palco montado na orla da cidade, no período da tarde. Na parte da noite a festa continua na Praça de Eventos. Atrações locais e de renome nacional devem participar do evento, considerado com o melhor do período momesco na região.
Confira a programação:
 08/02 – Sexta
Louko Romance
Cinco Elementos
Paula Brasil
Pichula
09/02 – Sábado
Lex Swing
Valneijós
Banana Nativa
JamBahia
10/02 – Domingo
Forte Desejo
Dhi Sambar
Maysa Reis
Julinho Porradão
11/02 – Segunda
Trinka de Reis
Só Balanço
Cid Natureza
Art Mania
12/02 – Terça
Banda Arerê do Brasil
Adão Negro
Marreta You PLaneta
Groove Night
Fonte: Aqui acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online