segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Governo Federal quer fortalecer parcerias com prefeituras de todo país


Devido a proximidade com o cidadão e conhecer profundamente a realidade de cada bairro do seu município o Governo Federal pretende fortalecer as parcerias com as prefeituras de todo o pais. Para isso, serão oferecidos recursos na ordem de R$ 66,8 bilhões de reais. Os investimentos são para obras e serviços como creches, postos de saúde, moradias, redes de água e esgoto e pavimentação de ruas.
A declaração foi dita pela presidenta Dilma Rousseff, durante o programa semanal de rádio Café com a Presidenta nesta segunda-feira (4) em Brasília.
Dentro as metas da parceria do Governo Federal com as prefeituras estão previstos a construção de 3,2 mil creches sendo que a seleção de municípios começa este mês. Além disso, mais de 4,8 mil cidades com até 50 mil habitantes vão receber uma retroescavadeira. Já foram entregues 1.350 unidades e a meta é que 3,5 mil cheguem até o fim de 2013, disse Dilma Rousseff.
No quesito moradia, a presidente destacou que precisam ser construídas 1,1 milhão de casas até 2014, por isso, a necessidade de ampliar a parceria com as prefeituras.
Para ajudar as famílias em situação de extrema pobreza, Dilma cobra dos prefeitos maior atenção ao Cadastro Único, ferramenta utilizada para o pagamento de benefícios como dos programas Bolsa Família e Brasil Carinhoso.
Por Ed Carlos, Diário do Agreste com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online