terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PC de Itabaiana detalha inquérito que apurou morte de radialista










Na manhã desta terça-feira, 5, a delegada Viviane Jardim, responsável pelo Setor de Homicídios da Delegacia Regional de Itabaiana, detalhou informações sobre o iquérito que apurou o assassinato do radialista Edmilson de Jesus, conhecido como "Edmilson dos Cachinhos", morto no dia 28 de outubro do ano passado.

De acordo com Jardim, após o crime foi iniciada a investigação, onde foram ouvidas testemunhas e iniciado os levantamentos através da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). As informações levaram a autoria do crime e no dia 6 de novembro de 2012 foi preso José Jean do Carmo Mota, 20 anos.

"A investigação apontou que o acusado conhecia a vítima. Apuramos que a vítima trabalhava em uma padaria que era frequentada por José Jean. Algumas testemunhas informaram que Edmilson mantinha relação amorosa com homens, inclusive com menores que foram ouvidos e confirmaram a informação", explicou a delegada.

Ainda segundo Viviane Jardim, o crime não teve motivação política. "A vítima esporadicamente utilizava telefone e redes sociais para marcar encontros. No dia do fato a vítima entrou em contato com o autor do crime por volta das 18:30 horas que não atendeu a ligação retornando posteriormente. Após marcar o encontro, José Jean foi até a rádio, onde aconteceu o crime.

Para a polícia o crime teve motivação fútil, onde a vítima marcou um encontro com o autor e após uma discussão iniciada pela falta de entendimento o acusado assassinou a vítima utilizando uma arma de fogo. "Depois de uma discussão por conta do descumprimento de pagamento por parte da vítima o acusado o assassinou.

A polícia continua realizando diligências com o intuito de encontrar a arma utilizada no crime e uma possível motoneta que foi furtada após o crime. José Jean está custodiado no sistema prisional, onde cumpre pena pelos crimes de homicídio qualificado e furto.

A coletiva foi acompanhada pelo presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, que declarou a satisfação com o desfecho e elucidação do crime. "Acompanhos o desfecho do inquérito que apontou a realidade dos fatos. Ficamos satisfeitos com a elucidação do caso por parte da polícia e finalização dos trabalhos que apontaram o autor que vitimou nosso colega de trabalho.

Fonte: SSP/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online