terça-feira, 1 de junho de 2010

Belivaldo Chagas é o novo secretário da Educação



O anúncio aconteceu no início da tarde desta terça-feira, 1, no auditório do Palácio de Despachos


Déda anuncia Belivaldo como novo secretário da Educação
O governador Marcelo Déda anunciou o nome do vice-governador Belivaldo Chagas como o novo secretário de Estado da Educação em substituição ao professor José Fernandes Lima. O anúncio aconteceu no início da tarde desta terça-feira, 1, no auditório do Palácio de Despachos.
Durante o anúncio, o governador informou que o então secretário José Fernandes, já havia solicitado mais tempo para se dedicar a outras atividades. “Há algum tempo o José Fernandes Lima vinha debatendo comigo a necessidade de mais tempo para duas atividades. Uma delas como pesquisador na área de física e a outra é que ele foi escolhido para compor como membro titular o Fórum Nacional de Educação e teria de viajar muito, comprometendo seu trabalho como secretário”, informou.
Sobre a escolha do vice-governador Belivaldo Chagas, Déda falou que necessitava de um nome a altura para que a Educação do Estado continue crescendo. “Belivaldo nos mostrou durante os três meses em que esteve como governador a sua qualidade como administrador. Hoje ele coroa essa experiência com um gesto extraordinário aceitando o meu convite. É uma pasta complexa, uma pasta que não é fácil, mas que tem recursos de 27% do orçamento. Ele tem carta branca para fazer o que for necessário para melhorar ainda mais a educação do Estado”, ponderou.
Como secretário, Belivaldo ficará inelegível nas eleições deste ano, de acordo com o vice-governador, ele aceitou o convite em uma conversa na manhã desta terça-feira. “Conversamos ontem a noite rapidamente com o governador e na manhã desta terça-feira em outra conversa eu tomei minha decisão. Eu sou um soldado deste projeto de governo, no momento em que fui perguntado sobre a possibilidade de abrir mão da vaga de vice-governador, eu aceitei pelo projeto. Consultei o senador Valadares e ele me disse para ficar a vontade e eu decidi aceitar o convite”, comentou.
Acidente em Boquim
Durante a coletiva de imprensa, o governador Marcelo Déda informou que o Governo do Estado decretou luto oficial de três dias pela morte dos catadores de laranja em Boquim na noite desta segunda-feira, 31. “Quero aqui de público expressar minha solidariedade, eu cancelei minha agenda e acompanhei pessoalmente o resgate dos trabalhadores ontem em Boquim e encaminhamos todos para atendimento através da Fundação. “Nós precisamos nos engajar na combate contra o trabalho infantil e as condições indignas de trabalho”, disse Déda.
Em seu Twitter, o governador informou que a viajem que faria na tarde desta terça-feira para Brasília onde iria tratar da vinda do presidente Lula a Sergipe no próximo dia 10, foi adiada para a quarta-feira, 2. "Estou indo a Boquim para o funeral das vitimas do acidente de ontem", escreveu.
Por Bruno Antunes, infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online