quarta-feira, 30 de junho de 2010

Eleições: diretórios estaduais lançam candidatos

Conheça os candidatos dos partidos estaduais que disputam cargos nas Eleições 2010
Fredson Navarro e Flávio Antunes, de Aracaju
http://emsergipe.globo.com/noticias/imgs/ampliar.gif
O cenário político de Sergipe foi movimentado nesta quarta-feira, 30. A maioria dos partidos deixou para realizar convenções estaduais no último dia. Muita correria e surpresas.
DEM
DEM deixou para revelar sua chapa majoritária no fim da tarde desta quarta-feira, 30, em Convenção Estadual. O anúncio oficial foi realizado no Iate Clube de Aracaju e confirmou especulações.


Fredson_Navarro/SN1
João Alves Fillho (DEM) é candidato ao Governo de Sergipe pela 5ª vez
O diretório regional do partido homologou as candidaturas de João Alves Filho (DEM) ao cargo de governador de Sergipe e Nilson Lima (PPS), a vice-governador; dos candidatos ao Senado, José Carlos Machado (DEM) e Emanuel Cacho (PPS).

"Nós queremos deixar claro o que se fez foi a vontade do povo de Sergipe", declarou Juvêncio Oliveira, representante da executiva municipal do DEM, após o anuncio das candidaturas.

Já Goreti Reis (DEM), Augusto Bezerra (DEM) e Venâncio Fonseca (PT) tentam vaga para a reeleição na Assembléia Legislativa, enquanto Mendonça Prado é o candidato do DEM à Câmara Federal.
 
PSDB
Após muito diálogo, o deputado federal Albano Franco (PSDB) decidiu seguir um caminho independente nas Eleições 2010 com o aval do diretório nacional sem se aliar aos Democratas.

Denise Gomes / SN1

Albano Franco (PSDB) é candidato independente ao Senado
O deputado Albano Franco será candidato ao Senado Federal. “Vou apoiar quem vencer as eleições para governador de Sergipe. Pois quero o progresso e o desenvolvimento do Estado”, revelou Albano Franco, durante reunião com o diretório estadual, realizada na tarde desta quarta-feira, 30.

PC do B
Na sede da Central Única dos Trabalhadores, o PC do B realizou sua Convenção Estadual com a presença do governador de Sergipe, candidato a reeleição, Marcelo Deda. Edvaldo Nogueira (PC do B) confirmou que o partido apoia integralmente a chapa majoritária liderada por Marcelo Déda, que traz Jackson Barreto (PMDB) como vice e Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSC) concorrendo uma cadeira no Senado Federal.

Flávio Antunes / SN1

Déda se reúne com aliados em Convenção do PC do B
Na Convenção, foi confirmada a candidatura da deputada estadual Tânia Soares a reeleição, descartando a possibilidade de a parlamentar tentar uma vaga na Câmara Federal. Adeval da Fetase é o candidato do partido a deputado federal.

A Convenção do PC do B foi prestigiada por Jackson Barreto (PMDB), Eduardo Amorim (PSC) Valadares (PSB) e Emmanuel Nascimento (PT). 
Flávio Antunes / SN1









PT
A Convenção Estadual do Partido dos Trabalhadores foi realizada na sede do partido e foi oficializada a chapa majoritária, tendo como candidato ao Governo de Sergipe, Marcelo Déda (PT), a vice-governador, Jackson Barreto (PMDB) e para o Senado, Antônio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSC).

O PT lançou Marcelo Déda candidato a reeleição no Governo de Sergipe. Conceição Vieira, Ana Lúcia, Francisco Gualberto, Robson Viana, Juquinha de Lagarto, João Daniel e Renato Brandão de Propriá vão disputar vaga na Assembléia Legislativa. Já Rogério Carvalho, Márcio Macedo e Iran Barbosa são candidatos a deputado federal.

Divulgação

José Eduardo Dutra (PT) é 1º suplente de Valadares (PSB) no Senado
Após abrir mão da candidatura a uma cadeira na Câmara Federal nas Eleições 2010, para se dedicar à campanha de Dilma Rousseff (PT), o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, José Eduardo Dutra, confimou que aceitou o convite do senador Antônio Carlos Valadares (PSB), para ser o seu primeiro suplente na campanha à reeleição.
PSC
No cumprimento de suas obrigações, o Partido Social Cristão (PSC) também realizou em sua sede, a Convenção Estadual com o intuito de oficializar a candidatura dos membros do PSC ao Congresso Nacional e Assembléia Legislativa.
Na convenção, foi confirmada a aliança do PSC com o PT e participação do deputado Eduardo Amorim na chapa majoritária, sendo candidato ao Senado Federal.

Flávio Antunes / SN1

Eduardo Amorim (PSC) confirma candidatura ao Senado
Susana Azevedo, Zeca da Silva, Antonio dos Santos, Angélica Guimarães e Vitor Mandarino foram lançados candidatos a deputado estadual e André Moura vai tentar uma vaga na Câmara Federal. Eduardo Amorim é candidato ao Senado.

PRB
A Convenção Estadual do PRB foi realizada nas instalações da Escola do Legislativo. Na oportunidade foram homologadas as candidaturas dos deputados estaduais e federal que irão concorrer nas eleições no dia 3 de outubro.
Foram anunciadas as candidaturas de Heleno Silva para deputado federal e Mardoqueu Bodano que busca a reeleição na Assembléia Legislativa.
Fredson_Navarro/emsergipe.com


Mardoqueu (PRB) é candidato a reeleição na Assembleia Legislativa
 De acordo com o presidente estadual do partido, José Oliveira, o PRB caminha nas eleições junto com o PT.
PSDC
O Partido Social Democrático Cristão (PSDC) realizou na última terça-feira, 29, no Centro de Convenções de Sergipe, a sua Convenção Partidária para a homologação das candidaturas para as eleições de 2010, com destaque para a do pastor Arivaldo José dos Santos, que vai disputar o Governo do Estado.

Flávio Antunes / SN1
PSDC lança candidatura de Arivaldo José dos Santos
No ato foram lançadas as pré-candidaturas do deputado federal constituinte José Maria Eymael do empresário sergipano João Augusto Nascimento, respectivamente, à presidência e vice-presidência da República e a do pastor Arivaldo José dos Santos ao governo de Sergipe.

PV
A Direção Executiva Estadual do Partido Verde definiu a participação dos verdes nestas eleições de 2010. Para os dirigentes, a agremiação vai para a disputa com candidatura própria, avaliando que não pode deixar passar uma oportunidade impar como essa de apresentar para a sociedade sergipana e se consolidar como um partido que cresce.

Fredson_Navarro/emsergipe.com
Carlos Pinna Júnior - presidente do PV
O grupo mantém a posição de oferecer um palanque independente para Marina Silva. "A candidata do PV a presidência da república, alcançou 12% nas pesquisas e certamente que este percentual tende a subir na medida que iniciar a campanha e a propaganda eleitoral gratuita. Tenho convicção absoluta que o PV em Sergipe acompanhará a tendência nacional de crescimento dos índices de aceitação”, reitera o pré-candidato a senador Antonio Leite.

PPS
Após anunciar uma chapa majoritária alternativa, o PPS recuou e se aliou ao DEM, indicando Nilson Lima para ser o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por João Alves Filho (DEM) e Emmanuel Cacho candidato ao Senado.

Denise Gomes / SN1

Nilson Lima (PPS) é o vice candidato da chapa do DEM

PSTU 
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) realizou sua convenção no último sábado, 19, no auditório do Sindicato dos Petroleiros, para lançar seus candidatos.
“Somos uma alternativa para os trabalhadores sergipanos nas eleições 2010. É com muito orgulho que nosso partido apresenta seus candidatos. Somos todos militantes ligados a luta dos trabalhadores e da juventude sergipana”, disse a pré-candidata ao governo Vera Lúcia.

Flávio_Antunes/SN1

Vera Lúcia (PSTU) é candidata ao Governo de Sergipe pela primeira vez
Além do nome de Vera Lúcia para governadora, a convenção do PSTU confirmou o nome de Maria de Lourdes, a Lourdinha, servidora da previdência social, para o Senado; o sindicalista e geólogo da Petrobras, Dalton dos Santos, a Deputado Federal; Stoessel Chagas, Toeta, dirigente do Sindicato dos Petroleiros a Deputado Estadual e também o jovem Zeca Oliveira, estudante da UFS, para Deputado Estadual.


PSB
No início da tarde desta quarta-feira, 30, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) candidato a reeleição dentro da chapa majoritária comandada por Marcelo Deda (PT), revelou os nomes dos filiados do PSB que vão disputar cargo nas Eleições 2010.

FlávioAntunes/SN1

Valadares (PSB) tenta a reeleição no Senado Federal
Valadares Filho é candidato à reeleição na Câmara Federal. Disputam uma cadeira na Assembléia Legislativa: Cristóvão, de Estância – Adelson Barreto – Maria Mendonça, de Itabaiana e Alexandre, de Laranjeiras.

Fonte: Emsergipe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online