segunda-feira, 14 de junho de 2010

Chapa de oposição deverá ter João e Albano novamente.

Exatamente 20 anos depois, a chapa pode se repetir. 


Em 1990, quando o regime ditatorial estava caindo, os governos biônicos não existiam mais, e o processo democrático voltava a agir no Brasil. A eleição direta para Presidente tinha acabado de acontecer, Lula e Collor deixaram o país em clima de guerra, guerra eleitoral. A esquerda, que tanto sofreu com a ditadura, tinha uma chance de colocar o metalúrgico no poder. A direita sustentada pelos meios de comunicações, principalmente a Rede Globo, lançava um novo produto: O caçador de Marajás.
Há exatamente 20 anos, em 1990, a chapa João Alves para governo e Albano Franco para o Senado estava formada. Os dois conseguiram êxito, graças a ascensão dos governos de direita, alavancada com a vitória de Collor e pela pouca força da esquerda, que tinha acabado de ressurgir da cinzas naquele momento.
Hoje, a chapa pode se repetir, com um diferencial grande. A esquerda já assumiu o poder, já elegeu governos, e possui uma força de articulação superior. Com a introdução da Internet, a imprensa não está somente nas mãos dos mandatários do poder, e o cenário é mais desafiador.

Ainda essa semana pode se confirmar o nome de João Alves Filho para Governador do Estado e Albano Franco para o Senado Federal. Roda mundo roda gigante, roda moinho roda pião, o mundo rodou num instante as rodas da "eleição".

Fonte: Itnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online