quinta-feira, 3 de junho de 2010

Itabaiana receberá cinema digital gratuíto nos bairros da periferia, esse fim de semana.

Cine Liquigás em Ação, sala de cinema móvel, realizará 250 sessões gratuitas em 20 municípios


Por que não existe um projeto municipal desse tipo nas pequenas cidades? É assim que se muda um cenário de uma comunidade. É ocupando o tempo ocioso com coisas preciosas que faz da criança um sonhador. É levando cultura para mostrar universos possíveis, novos mundos, novos sonhos, que tiraremos nossas crianças de submundo do crack.
Não adianta esses "generais" de 4 estrelas ficarem atrás da mesa pensando que vão resolver os problemas de um município calçando ruas e construindo praças.
Esse ano a Liquigás Distribuidora, empresa do Sistema Petrobrás que atua na distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), iniciou em 15/03 o Cine Liquigás em Ação, seu mais novo projeto de inclusão cultural e entretenimento que levará filmes do circuito comercial para cidades nordestinas que não possuem salas de cinema. O projeto prevê, neste ano, a realização de 250 sessões em cerca de 20 municípios dos estados de Paraíba, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte e Piauí.
São cinco sessões diárias. Nas três primeiras sessões (às 10, 14 e 16 horas) o público alvo são as crianças de escolas públicas, convidadas através da parceria com as Secretarias de Educação de cada localidade. Na última sessão, realizada às 20h, o filme será exibido a céu aberto, desde que as condições climáticas permitam, garantindo o acesso para toda a população local.
Essa semana as sessões acontecerão na cidade de Itabaiana, nos dias 06 e 07 de junho (domingo e segunda-feira). No domingo as sessões iniciarão às 14h, 16h, 18h e 20h. já na segunda-feira, o horário de exibição do filme será às 10h, 14h, 16h, 18h e 20h, próximo à Praça do Cruzeiro, Na entrada do Bairro São Cristóvão.
Por que isso é só uma semana? Cada verba da cultura que é aplicada de forma equivocada, está compromotendo a vida social da nossa cidade. Será que há consciência social? Ou será que só há consciência política?

Jamyson Machado - cidadão.
Fonte: Itinet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online