quinta-feira, 3 de junho de 2010

Professor revela falta de investimentos no setor energético de Sergipe




Continuando as discussões para elaboração do Plano de Governo, o PPS realizou mais uma plenária com o objetivo de analisar as alternativas para a geração de energia no estado do Sergipe. O convidado foi o professor Genivaldo Monteiro, formado em química industrial, com pós-graduação na área de engenharia de petróleo, no Texas (EUA) e especialista em Engenharia avançada em Gás Natural. O professor Monteiro foi um dos técnicos que implantou o projeto de gás natural em nosso Estado.
Para o pré-candidato ao governo do Sergipe, Nilson Lima, “Não basta só produzir energia, precisamos discutir as formas de geração de energia, preservando o meio ambiente”. Ao apresentar o professor, Nilson fez questão de ressaltar a capacidade e a história que Genivaldo Monteiro construiu durante a sua vida. “Um técnico competente e que pode contribuir, e muito, com a sociedade sergipana”. Lima aproveitou a oportunidade para convidar o professor a se filiar ao PPS.
“Nenhum País se desenvolve sem uma política energética pensada de forma séria e competente. Para isso, é preciso que os governos invistam na capacitação dos seus técnicos. Infelizmente, o que estamos vivendo no Sergipe é um completo abandono, por parte do governo, aos profissionais da área”. Revelou Genivaldo Monteiro, e acrescentou, “O ITPS e o Parreiras Hortas foram completamente destruídos. Hoje, os poucos engenheiros que restaram do quadro efetivo, tem que sobreviver com algo mais que R$ 500,00 de salário base”.
Genivaldo informou ainda que, “Qualquer anúncio de investimento feito pelo governo estadual na área do Pólo Petroquímico estará mentindo. Nosso Estado infelizmente não possui nenhuma estrutura, apesar da grande produção de gás natural que temos (quase 7 milhões de m3) não está fazendo absolutamente nada para a distribuição do produto para as empresas”. Disse o professor.
Finalizando a sua apresentação, o professor Genivaldo revelou que há muito tempo o Estado não possui nenhum projeto sério, com resolutividade, na área de geração de energia, “Isso é um absurdo. Nós não podemos imaginar o desenvolvimento do Sergipe, sem que estejamos realizando os investimentos necessários no setor. E se isso não for modificado, iremos todos nós, pagar um preço muito alto”, concluiu.

Fonte: Nenoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online