sábado, 19 de junho de 2010

Novo Cisp é inaugurado em Porto da Folha pelo governador Marcelo Déda

Para oferecer um serviço público de qualidade e facilitar o acesso dos cidadãos à segurança pública, o governador do Estado de Sergipe, Marcelo Déda, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), inaugurou neste sábado, 19, o mais novo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), localizado no município de Porto da Folha, com investimentos que ultrapassam a marca dos R$ 454 mil. Este é o quinto Cisp inaugurado em Sergipe: Aracaju (no bairro Santa Maria), Barra dos Coqueiros, Salgado e Monte Alegre foram os quatro primeiros.

"É uma satisfação para um governador pisar num município e dizer que não existe uma só cidade no estado sem obras do Governo. Esse é mais um investimento para a modernização da polícia, ampliação da sua ação e de melhoria das instalações que sediam a Polícia Civil e a Polícia Militar. Tudo aquilo que o Governo poderia fazer, diante da lei, ele fez para melhorar esse quadro. Compramos coletes, armas, fardas e temos um policiamento com um dos melhores salários do país”, destacou o governador.

Ainda em seu discurso, o governador fez questão de lembrar aos presentes que o papel dos governantes é devolver o dinheiro dos tributos em forma de obras. Ele disse ainda que o governante não pode administrar um estado e esquecer os municípios do interior. "Sergipe não pode ter um governador que trabalha de frente para o mar e vira as costas para o sertão".

Segundo o prefeito de Porto da Folha, Manuel de Rosinha, a segurança pública no município estava esquecida há anos. "Esta cidade vivia abandonada. Há pouco mais de três anos, a nossa polícia começou a receber investimentos em todas as áreas. A população e os policiais que aqui trabalham estão gratos com os investimentos nessa área tão importante", disse.

O secretário de Segurança do município, Aécio Resende, enfatizou que a nova unidade se soma à estratégia de consolidar uma nova estrutura para a atuação policial, reduzindo os índices de violência e devolvendo a sensação de segurança para a população. “Essa é a tradução perfeita para a somatória do empenho dos policiais civis e militares. Agradecemos de coração ao Governo por mais essa obra no nosso município", frisou.

O Cisp

A unidade policial está instalada na rua Major João Gonçalves e será um ponto de proteção e referência para população do sertão do estado, facilitando a integração entre as polícias militares e civis. O Cisp conta com uma área de 1.250 m² e o total de área construída é de 480,88 m².

O prédio é composto por dois cartórios, um gabinete para o comandante da Polícia Militar com quarto para repouso, dois gabinetes para delegados também com repouso, dois quartos de repouso masculino e um feminino, duas salas de passagem, custódia, sala de material, sala de serviço, além de recepção e estacionamento, dois banheiros para funcionários masculino e feminino, sendo um específico para pessoas com necessidades especiais.

Novo investimento

Durante o ato, o governador anunciou que irá asfaltar os seis quilômetros da via que dá acesso ao município. A carta de licitação está prevista para ser assinada no próximo dia 20. Para o governador, este novo investimento é sinônimo de respeito para com o cidadão. "Isso é respeito a esse povo, isso é dar estímulo ao desenvolvimento local", concluiu.

Fonte: ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online