sexta-feira, 11 de junho de 2010

Fé e Devoção marcam a última noite de novenas em Laranjeiras


Terminou na noite de ontem, (10), o novenário dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Laranjeiras. Nesta quinta-feira, a noite foi patrocinada pela Prefeitura, banda Filarfônica e pelos Missionários da Fraternidade dos Filhos do Sagrado Coração de Jesus. O pároco do município, Diógenes Oliveira da Silva celebrou o ato religioso juntamente com o bispo Dom Henrique. Hoje à tarde será realizada missa e em seguida a procissão em homenagem ao padroeiro municipal. Até o próximo domingo estão sendo realizadas também as trezenas dedicadas a Santo Antônio.  


Fiéis da Comunidade e os servidores públicos municipais lotaram a igreja matriz da cidade histórica para prestigiar uma grande festa de fé e tradição. Aliás, a Matriz é a primeira igreja dedicada ao Sagrado Coração de Jesus no Brasil. De acordo com o padre Diógenes Oliveira da Silva, as novenas dedicadas ao Sagrado Coração de Jesus e as trezenas de Santo Antônio são importantes acontecimentos de fé, devoção e a manutenção da tradição católica.

“Laranjeiras é um município diversificado quanto ao ponto de vista religioso, já que, por aqui existe a influência das religiões afro-descendentes, porém a predominância é de católicos. Todo os anos no mês de junho o que vemos é a manutenção da tradição católica. Prova disso é a quantidade de pessoas que comparecem à igreja”, afirmou o padre.
Pouco antes de dar início ao ato religioso, o secretário municipal de cultura, Irineu Fontes, exibiu a primeira parte de um vídeo documentário mostrando a ‘Laranjeiras Católica’. “Desde o ano passado, a Prefeitura vem realizando a captação de imagens para a produção do documentário. A intenção do poder público municipal é transformar os tradicionais atos religiosos de Laranjeiras em um patrimônio imaterial da humanidade. Assim que terminarmos a gravação, este vídeo será encaminhado às autoridades competentes, para que possamos assim, alcançar o nosso objetivo”, declarou Fontes.

Diego Góes – da equipe Empauta/ASCOM PML.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online