segunda-feira, 14 de junho de 2010

Umbaúba se destaca ao cumprir Lei Federal


A prefeitura de Umbaúba leva aos seus estudantes, alimentação saudável, barata e ainda produzida por famílias de agricultores do município. Conforme a Lei Federal 11947/2009, que determina a compra de pelo menos 30% da produção dessa categoria do campo para a merenda escolar, a administração municipal cumpriu rigorosamente a norma e será a primeira cidade do Estado a realizar o pagamento dos produtores rurais que contribuíram. 
O ato acontecerá nesta quarta-feira (16), às 10h, na sala do pré-vestibular municipal, localizada na Avenida Benjamin Constant, vizinho ao centro de administrativo de Umbaúba. Para o prefeito, professor Anderson Farias, essa ação é de grande importância para toda a população, uma vez que as vantagens são inúmeras, tanto para os alunos, os agricultores e principalmente para o município que terá seus gastos com a merenda escolar diminuídos.     
“Umbaúba é primeiro município a concretizar essa ação. Saímos na frente e já estamos fornecendo e comprando. A Emdagro tem usado essa nossa conquista como referência para os outros municípios. Inclusive, estamos entre os cem primeiros do país a operacionalizar esse sistema. Comprando o alimento de produtores da cidade, o lucro fica nas mãos de moradores, o que significa aumento da renda dos agricultores. Além disso, as crianças ganharão em termos de qualidade, ao comer frutas e verduras livres de agrotóxicos e fornecidas pelos próprios pais”, afirma Anderson.
enviada pela assessoria equipe empauta

2 comentários:

  1. ola pessoal meu nome e Luciana sergio nascimento, estou a procura da família do meu pai antonio sergio do nasciento peço a vocês que anuncie pra mim eu esto procurando meu pai perdeu o contato a mais de 50 anos queríamos reencontrar entre em contato comigo nesse numero 6584370581

    ResponderExcluir
  2. se tiver algum irmão ou irma peço que entre em contato comigo 6584370581 falar com Luciana sergio do nascimento filha de antonio sergio do nascimento.ele perdeu o contato quando ele saiu da terra natal umbauba Sergipe ele veio para o goias e perdeu o contato.

    ResponderExcluir

Usuarios online