quinta-feira, 3 de junho de 2010

Laranjeiras faz sucesso no Salão de Turismo em SP


Terminou no último domingo, (30), a 5ª edição do Salão de Turismo, que foi realizado em São Paulo. Laranjeiras foi uma das cidades participantes. De acordo com informações do secretário de Cultura do município, Irineu Fontes, o evento rendeu bons negócios, contatos e investimentos futuros. Além disso, as potencialidades da região foram mostradas e amplamente divulgadas. “Só podemos dizer que o Salão de Turismo foi um sucesso para Laranjeiras. Lá foram vendidas muitas peças das nossas rendas, o Ademar foi o maior sucesso na feira com os seus trabalhos em madeira, principalmente o São Jorge e a Nossa Senhora Aparecida, que ele concluiu nos dias do evento. A Prefeitura não mede esforços para ampliar a divulgação desta cidade histórica”, afirmou Irineu Fontes.
Para a Região Nordeste, foram concentrados todos os estados em um só ambiente onde a temática das festas juninas comandaram toda a decoração. Passaram pelo pavilhão do Anhembi mais de 100 mil pessoas. O maior objetivo do Salão de Turismo é mostrar, promover e estimular a comercialização dos roteiros turísticos, qualificando os Estados para o mercado nacional. As cidades do nordeste apresentam o mais tradicional São João, além de uma rica programação voltada para o ecoturismo, turismo cultural e gastronômico. 
O 5º Salão de Turismo também reservou um ambiente para os artesãos do país. Nas lojas de artesanato do espaço Saber Fazer, artesãos mostraram ao vivo como é o processo de criação das peças feitas à mão. Laranjeiras participou da 5ª Edição do Salão de Turismo Roteiros do Brasil com uma equipe composta  pelo Secretário de Cultura Irineu Fontes, os artesãos Ademar escultor, Gilda Rendeira e a assessora Cristina Santos, mostrando as riquezas da capital da Cultura Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online