quinta-feira, 1 de julho de 2010

Laranjeiras assina contrato para a construção de 210 casas


Por Diego Góes - da equipe Empauta/ASCOM PML.
A Prefeitura de Laranjeiras, em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento, assinou na tarde de ontem, (30), contrato para a construção do conjunto habitacional José Monteiro Sobral, que vai beneficiar 210 famílias no município. De acordo com informações da Caixa, a previsão de entrega da obra é de seis meses. O investimento é de cerca de R$ 1,7milhões. A área será dotada de toda a infraestrutura, com esgoto sanitário, água encanada, luz elétrica, pavimentação e outros benefícios.
“Esta é uma luta de vários anos. Agora, conseguimos tirar este sonho do papel para dar início às atividades. A minha intenção como gestora é beneficiar sempre a classe menos favorecida. Hoje, este sonho está começando a virar realidade. É importante frisar ainda que todas as famílias vão morar em um local próximo a tudo; igreja, supermercado, posto de polícia e tantas outras coisas. O melhor de tudo, a custo zero”, afirmou a Prefeita de Laranjeiras, Ione Sobral.
O Governo do Estado vai investir R$ 1500 para cada família beneficiada. O Governador Marcelo Déda compreende a dificuldade dessas famílias e se dispôs a pagar este valor. Portanto, as residências serão construídas a custo zero para a população. Pelo contrato, esta quantia seria a contrapartida que cada família teria que pagar. Além disso, o Governo do Estado vai disponibilizar toda a infraestrutura. Contudo, vocês terão água encanada, luz elétrica, esgoto e calçamento”, afirmou o secretário de Estado do Trabalho, Zezinho Sobral.
Na avaliação da secretária municipal de Assistência Social, Zulmira Sobral Bomfim, o sonho da casa própria está cada vez mais perto em Laranjeiras. “As 210 famílias beneficiadas com as casas do conjunto José Monteiro Sobral foram previamente selecionadas através do Cadúnico, ou seja, são pessoas que possuem renda familiar inferior a um salário mínimo, além disso, não possuem residências próprias. Ter a casa própria é o sonho de toda família, aumenta a auto-estima e permite que essas pessoas tenham uma referência. A Prefeitura está tornando este sonho em realidade”, ressaltou a secretária.
Para o superintendente da Caixa em Sergipe, Luciano Pimentel, a casa própria é o principal bem que uma família pode possuir. “A Caixa através de parcerias firmadas, vem realizando o sonho da casa própria para diversas famílias. Hoje, estamos dando um passo importante em Laranjeiras. A casa, meus caros, é um lugar para descansarmos, refletirmos, conversar com a nossa família e tantas outras coisas. Este é o bem mais importante que poderemos ter em nossa vida”, acrescentou Luciano Pimentel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online