segunda-feira, 26 de julho de 2010

Marquise de loja desaba e deixa uma mulher morta e duas crianças feridas


Na manhã desta segunda-feira (26) a marquise de uma loja de roupas em reforma no calçadão da rua João Pessoa desabou por volta das 09 h e deixou uma mulher morta e duas crianças feridas.
Foto: Isaac Paulino da Silva (Reprodução)Mulher morreu no local (Foto: Isaac Paulino da Silva (Reprodução))
Foto: Isaac Paulino da Silva (Reprodução)A mulher, de pré-nome Vanuza, estava acompanhada pelos dois filhos (Foto: Isaac Paulino da Silva (Reprodução))

A marquise caiu em cima de uma mulher e duas crianças, que passavam pelo local na hora do acidente. A mulher morreu na hora e as crianças receberam os primeiros socorros por agentes do Samu e levadas para o Hospital de Urgência de Sergipe.
De acordo com o tenente-coronel Dória, o prédio estava passando por reforma e não existia isolamento da área. “Há a suspeita que a parte do prédio que desabou estava preservada e não possuía isolamento, deixando expostos os transeuntes que circulavam por baixo da marquise da edificação”, destacou.
Equipes da Defesa Civil chegaram ao local para avaliar o local do acidente. De acordo com o chefe do órgão, major Erivaldo Mendes, a estrutura das edificações fica a cargo do poder executivo municipal. “No centro comercial de Aracaju existem prédios antigos com estrutura formada de marquises. Não tínhamos nenhum relato de comprometimento da estrutura desse prédio. Vale salientar que a fiscalização das construções dos prédios fica a cargo do poder municipal”, informou Mendes.
Os profissionais da Defesa Civil irão efetuar agora uma vistoria no local e em prédios vizinhos para avaliar as estruturas. O local será isolado e receberá escoras para evitar novos desabamentos. “Vamos avaliar o que aconteceu e verificar as edificações vizinhas e interditar os edifícios que estão comprometidos”, finalizou o major.
Com informações da SSP/Se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online