sexta-feira, 9 de julho de 2010

Estudante sergipano vence concurso nacional e conhecerá a Academia Brasileira de Letras



Marcelo de Jesus Santos, de Simão Dias, conquistou a Maratona Nacional Joaquim Nabuco, ficando entre os cinco melhores do país



Estudante simaodiense foi recebido pelo vice-governador (Fotos: Ascom/SEED)
O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, recebeu na manhã desta quarta-feira, 7, em seu gabinete, o estudante da rede estadual Marcelo de Jesus Santos, vencedor da Maratona Nacional Joaquim Nabuco, promovida pela Caixa Econômica Federal e Academia Brasileira de Letras.

O Estudante Marcelo de Jesus Santos, do segundo ano do ensino médio do Colégio Estadual Lourival Batista, situado no povoado Triunfo, em Simão Dias, venceu a Maratona Nacional Joaquim Nabuco, promovida pela Caixa Econômica Federal e Academia Brasileira de Letras. Marcelo concorreu com alunos de todo o Brasil e ficou entre os cinco melhores do país. Com essa premiação, ele terá a oportunidade de conhecer o Rio de Janeiro e visitar a Academia Brasileira de Letras.
O estudante foi recebido pelo vice-governador e secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, na última quarta-feira, 7, e estava acompanhado das professoras Rosana Santos e Misalva Martins.

Além do sergipano foram premiados também os alunos Habraão Lucas Albuquerque de Sousa, do Maranhão; Gabriel Vivan, do Paraná; Adrienne Lorrayne Soares Ribeiro, de Goiás, e Gisela da Silva Horta, de Minas Gerais. Estes estudantes embarcarão para o Rio de Janeiro no dia 22 deste mês e conhecerão a Academia Brasileira de Letras.
Maratona
A Maratona Joaquim Nabuco é promovida pela Caixa Econômica Federal, em parceria com a Academia Brasileira de Letras e apoio das secretarias estaduais de educação. O objetivo do projeto é levar os alunos a conhecerem a contribuição que o brasileiro Joaquim Nabuco deu ao país e também estimular esses alunos a escreverem um texto sobre a importância de sua vida e obra, tanto na literatura quanto em momentos históricos do Brasil, mediante elaboração de uma redação com o tema Joaquim Nabuco, sua vida e sua obra.


Ascom/Seed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online