segunda-feira, 12 de julho de 2010

Curta-SE divulga longas para festival

O Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) divulgou os longas-metragens que irão participar da mostra competitiva da 10ª edição do evento. Realizado entre 14 a 18 de setembro, o Curta-SE exibirá também produções nas categorias de curtas em 35 mm, vídeos, vídeos de bolso e vídeos sergipanos.

‘Um Dia de ontem’ de Thiago Luciano e Beto Schultz é uma história que remete o espectador ao dia que passou, aos momentos que escaparam e aos sonhos que foram ignorados. Protagonizado pelo ator Caco Ciocler, o filme mostra a história de um jovem que tem sua audição comprometida por conta de um estrondo de um tiro.

Outro longa selecionado foi ‘Elvis e Madona’. A produção carioca, dirigida por Marcelo Laffitte, traz no enredo o amor entre a motociclista lésbica Elvis e a travesti Madona, mostrando os encontros e desencontros de vida de duas personagens marginais que buscam realizar seus sonhos e projetos de vida.

Único longa-metragem nordestino desta edição, ‘Filhos de João Admirável Mundo Novo Baiano’ é um documentário sobre o grupo musical ‘Novos Baianos’ que surgiu na década de 70 e foi responsável por uma grande revolução comportamental na juventude brasileira. O documentário traz imagens históricas de um momento cultural único na trajetória histórica da Música Popular Brasileira.

Domingos e Vida de Balconista também participarão da 10ª edição do Curta-SE. O primeiro, dirigido por Maria Ribeiro, revela o dia-a-dia de um artista cuja obra se baseia exatamente na vida ‘simples’, os amores, a velhice, o amor pelo trabalho. Já Vida de Balconista é uma comédia de duração de 70 minutos, que foi rodada numa noite só. A direção é de Cavi Borges.

Fonte: Emsergipe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online