sexta-feira, 9 de julho de 2010

Umbaúba: mulheres finalizam mais uma etapa do programa “Luz do Amanhã”


Cerca de 70 mulheres, a maioria gestantes e outras que acabaram de dar à luz, participaram do encerramento de mais uma etapa do programa “Luz do Amanhã” executado pela Prefeitura de Umbaúba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Todas elas receberam certificado e um kit-enxoval, contendo 20 itens necessários aos primeiros dias do bebê.  

O “Luz do Amanhã” é voltado às gestantes em situação de vulnerabilidade social e assistidas pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do município. Segundo Manoela Silva Soares, secretária de Inclusão Social, o programa já trabalhou com cerca de 200 gestantes desde o ano passado e consiste numa série de atividades com as participantes.

Nos seis meses de duração, as mulheres assistem palestras sobre aleitamento materno, métodos contraceptivos, planejamento familiar e outros temas; recebem assistência psicológica e social, além de participarem de cursos de pintura e bordado. “Inclusive algumas peças do enxoval que elas recebem ao final do curso são confeccionadas pelas próprias gestantes”, conta Manoela.

Quem participa do projeto aprova a iniciativa da prefeitura, como é o caso da dona de casa Rosângela de Araújo Sousa, 30, que está em sua 7ª gestação. “Já participei outras vezes e sempre faço questão de estar aqui. Além disso, o enxoval que a gente receber no final é uma ajuda e tanto”, diz.

A estudante Magna Santos Silva, 19, grávida de gêmeos, é outra futura mamãe que elogia o “Luz do Amanhã”. “É a primeira vez que participo e gostei muito. Tirei muitas dúvidas e pude conhecer outras mulheres que estão passando por esse mesmo momento”, afirmou a jovem. 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online