terça-feira, 13 de março de 2012

Afogamento Timbó: proprietário é indiciado por homicídio


Também foi solicitado o pedido de fechamento do Parque
Parque Ecológico Timbó (Foto: Parque Timbó)
Já foi concluído o inquérito policial que apura a morte da pequena Nathalia Gabrielle Dias Fontes, 11 anos, em uma piscina do Parque Aquático Timbó[município de Salgado] no último dia 14 de janeiro de 2012.
O delegado do município de Salgado Clever Farias, responsável pelo caso, informou que o proprietário do parque Jorge Luiz Nascimento, o filho dele Raul Luiz Cruz e um funcionário de prenome Anderson foram indiciados por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, uma vez que houve negligência por parte dos responsáveis que gerenciam o parque.
Segundo o delegado, a responsabilidade pela morte da jovem ocorreu após um laudo de vistoria feito pelo Corpo de Bombeiros apontando diversas irregularidades no local. “Próximo a piscina não existia placa indicativa informando sobre o horário do funcionamento do local, mas somente na portaria, não existiam grades de proteção na tubulação que faz o esvaziamento da piscina e também ficou constatado que existiam bordas cortantes no entorno da piscina. Diante das irregularidades o parque foi negligente com o fato”, garante o delegado.
O inquérito policial será encaminhado na quarta-feira, 14, ao juiz do município de Salgado. No inquérito também consta o pedido de interdição do parque. “Iremos pedir que ele seja interditado e só volte a funcionar quando forem sanadas as irregularidades”, diz Clever Farias.
Direção do Parque
Procurado pela equipe do Portal Infonet, o proprietário do Parque Jorge Luiz Nascimento informou que irá contestar na justiça sobre a conclusão do inquérito. “A gente está surpreso porque no momento que ocorreu o fato o parque estava fechado”, diz.
Sobre o funcionamento do parque, Jorge Luiz garantiu que continua funcionando normalmente. “Ele só poderá fechar através de decisão da justiça. Não vejo essas irregularidades para o fechamento do parque. Também não vejo que a morte da jovem tenha sido por conta dessas irregularidades apontadas pelo Corpo de Bombeiros, mas iremos cumprir tudo o que for determinado pela justiça”, garante o proprietário.
Por Aisla Vasconcelos
Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online