segunda-feira, 5 de março de 2012

SMTT proíbe estacionamento em ruas do Centro de Aracaju

A mudança começa segunda-feira (5) com a criação de corredores livres.
Medida vale para as ruas Cedro, Itabaiana e Itabaianinha.

O objetivo da proibição é dar mais fluidez ao trânsito (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)O objetivo da proibição é dar mais fluidez ao trânsito (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Os agentes da Superintendência Municipal de Transporte Trânsito (SMTT) estão localizados ao longo das ruas Cedro, Itabaianinha e Itabaiana, no Centro de Aracaju, para alertar os motoristas sobre proibição de estacionar nessas vias.
A medida faz parte do Plano Diretor de Mobilidade Urbana da capital, que tem como objetivo descongestionar o tráfego na região. A partir desta segunda-feira (5) fica proibido estacionar desde a avenida Anízio Azevedo, em frente ao Estádio Batistão, até o Largo Esperanto, em frente ao Edifício da Agência Central do Banese.
Placas indicativas já foram instaladas no local, mas em alguns trechos a faixa amarela ainda não foi pintada no chão. “Na semana passada uma equipe fez o trabalho porta a porta para orientar sobre as mudanças”, afirma Carol de Sá, que faz parte da equipe técnica da Coordenadoria para a Educação no Trânsito da SMTT.
De acordo com ela, o estacionamento nesses locais só é permitido das 20h às 7h, inclusive para carga e descarga. Várias escolas e clínicas médicas estão instaladas ao longo dessas vias e para as pessoas que utilizam esses serviços só será permitido o embarque e desembarque em até dois minutos. .
“Nós já vimos casos onde os pais param em duas filas, desligam o carro e vão buscar seus filhos. Para ele é cômodo, mas isso causa um transtorno aos demais usuários”.
Os condutores serão orientados até o dia 12 de março, a partir daí começam a ser aplicadas a multas por descumprimento da proibição. Nesses casos, o motorista terá que pagar R$ 85,13 além de perder quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
G1-SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online