quarta-feira, 7 de março de 2012

Sergipanos realizam bicicletada pelas ruas de Aracaju

Ciclista, José Adilson, é homenageado com bicicleta simbólica da paz.
Bicicletada protesta contra as mortes de ciclistas no trânsito.

Do G1 SE

Ciclistas mostram o lema da campanha (Foto: Flávio Antunes/G1 SE) 
Ciclistas mostram o lema da campanha (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
 
“Respeite o ciclista”. Foi com essa e outras frases de efeito que sergipanos foram às ruas da capital, na noite desta terça-feira (06), para protestar contra mortes ocorridas com ciclistas no trânsito, no evento chamado Bicicletada Nacional. A manifestação ocorre em outras capitais brasileiras. Além de outros países.
Foram percorridos 7 km, por cerca de 100 cicloativistas, todos se reuniram em frete ao Mirante da 13 de Julho e saíram em direção ao ponto da homenagem ao ciclista sergipano, José Adilson, de 39, anos morto a alguns dias em uma das principais avenidas de Aracaju. Sete km foram percorridos.
A organizadora em Aracaju ressaltou a importância de se utilizar a bicicleta não apenas para o lazer.
“A bicicleta tem sido cada vez mais estimulada para uma melhor mobilidade urbana, pois devemos observar que uso não serve apenas para o lazer, mas sim, para uma contribuição ecológica, um bem para a saúde, além de economizar uma boa quantia em dinheiro”, destaca.

Em Aracaju já são sete anos de realização do ato, mesmo assim os acidentes ainda são frequentes. Só o ano passado em Sergipe foram registrados cinco acidentes envolvendo ciclistas.
Durante o percurso os manifestantes realizaram o plantio de uma árvore, fizeram panfletagem, além de entoar cantos voltados para o cuidado com os ciclistas no trânsito da capital.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online